Como funciona corpo de borboleta eletrônico?

Índice

Como funciona corpo de borboleta eletrônico?

Como funciona corpo de borboleta eletrônico?

No pedal do acelerador, há um potenciômetro que quando acionado, o potenciômetro envia uma resistência em PWM para a ECU. Ela por sua vez, mapeia e transforma essa resistência em tensão para a abertura do corpo de borboleta.

Qual o produto para limpar o corpo de borboleta?

Descarbonizante limpa TBI é um produto revolucionário, desenvolvido principalmente para limpeza do corpo de borboleta eletrônico, sem a necessidade de remoção; e com o veículo em funcionamento. Podendo ser utilizado em TBI, atuador de marcha lenta, sensores, etc.

Como funciona o corpo de borboleta?

O corpo de borboleta (também conhecido como TBI – Throttle Body Injection) controla a entrada de ar na admissão do motor para o cilindro, auxiliando o funcionamento da marcha lenta e da aceleração. ... Consequentemente, você sentirá diferença na hora de usar a marcha lenta e também durante a aceleração.

Qual o defeito do Sensor de borboleta?

Os defeitos mais comuns provocados por falhas no circuito do Sensor de Posição da Borboleta são: - Marcha-lenta alta (motor acelerado) ou oscilando: Sensor enviando tensão elevada com a borboleta fechada. Esse defeito em alguns casos é intermitente.

O que o corpo de borboleta faz no carro?

Hoje acionado pela ECU, o corpo de borboleta (antes chamado de TBI, sigla para Throttle Body Injection) controla a entrada de ar na admissão do motor para o cilindro, mantendo corretamente o funcionamento da marcha lenta e da aceleração.

O que acontece quando o corpo de borboleta está sujo?

Bico injetor e TBI só se limpam quando ficam sujos e essa sujeira se manifesta por um funcionamento irregular do motor, a marcha lenta variando, o carro espirrando ou tossindo. Se o motor estiver funcionando normalmente não autorize, nem limpeza de bicos, e nem de TBI.

Para que serve a limpeza do corpo de borboleta?

Apesar de existir o filtro de ar, a borboleta acaba ficando “suja” pelos vapores que saem de outros componentes. Por isso, é altamente recomendável que se faça a limpeza do corpo da borboleta. Sem manutenção, pode ocorrer maior acúmulo de resíduos provocando a obstrução parcial.

Como funciona o corpo de borboleta?

Como funciona o corpo de borboleta? Os primeiro corpos de borboleta funcionavam através do cabo do acelerador e do atuador de marcha lenta. O cabo do acelerador controlava a quantidade de ar que seria admita e o sensor de posição da borboleta monitorava o ângulo de abertura da borboleta.

Como o corpo de borboleta é controlado pela ECU?

Com as evoluções automotivas, o corpo de borboleta deixou de ser controlado pelo cabo do acelerador, ao invés disso, ele é controlado pela ECU, que também faz o controle da marcha lenta. No pedal do acelerador, há um potenciômetro que quando acionado, o potenciômetro envia uma resistência em PWM para a ECU.

Posso trocar meu corpo de borboleta por outro?

Quando esse problema é diagnosticado, a única solução é a troca do corpo de borboleta antigo, por um novo. Não é recomendado a troca dos componentes, pois isso pode acarretar na desregulagem dos outros componentes, o que só resultaria em mais dor de cabeça. Pode acontecer também de o corpo de borboleta ficar desprogramado, por algum outro problema.

Qual o ângulo de abertura da borboleta?

O cabo do acelerador controlava a quantidade de ar que seria admita e o sensor de posição da borboleta monitorava o ângulo de abertura da borboleta. Essa informação era enviada para a ECU que calculava a quantidade de combustível a ser injetada, baseada na quantidade de ar admitido.

Postagens relacionadas: