Como funciona consórcio para moto?

Índice

Como funciona consórcio para moto?

Como funciona consórcio para moto?

O consórcio de motos funciona da seguinte maneira: os participantes do grupo (chamados de consorciados ou de cotistas) contribuem mensalmente pagando uma parcela destinada à formação de uma poupança comum para a compra de um bem, sendo neste caso, uma moto. Dessa forma, o consórcio funciona como um autofinanciamento.

O que precisa para fazer um consórcio de moto?

É preciso ter em mãos o original e uma cópia da identidade, do CPF, do comprovante de residência e do comprovante de renda. Algumas administradoras podem solicitar outras informações e/ou documentos. Com essas informações, a empresa vai avaliar o seu perfil e aprovar sua participação ou não.

Como funciona o consórcio moto Honda?

Pagando a parcela em dia o consorciado tem direito à participar de assembleias mensais, onde pode ser contemplado por um sorteio que lhe dá direito a levar a moto para sua garagem mesmo tendo pago uma ou poucas parcelas. ...

Quais as vantagens de fazer um consórcio de moto?

5 vantagens de optar por um consórcio de moto

  1. O planejamento permite a melhor compra. ...
  2. Crédito sem burocracia e sem juros. ...
  3. Os prazos de pagamento variam de acordo com as necessidades do cliente. ...
  4. Comodidade é uma das vantagens de um consórcio de moto. ...
  5. O consumidor tem mais segurança na hora da compra.

Quanto tempo dura um consórcio de moto?

Baseado no valor do crédito e no limite das parcelas mensais, por exemplo, você pode procurar um plano que se encaixe no seu orçamento durante todo o período. No entanto, geralmente os consórcios de motos têm duração entre meses.

Quantos dias recebo a moto depois do lance?

Caso a cota seja contemplada por lance, o pagamento deverá ser efetuado em até sete dias úteis, dependendo do grupo e do prazo que estiver especificado na Proposta de Adesão a Grupo de Consórcio.

O que é preciso para fazer um consórcio na Honda?

Para formalizar o processo de contemplação, é obrigatória a apresentação dos seguintes documentos originais na concessionária Honda ou no fornecedor escolhido por você: CPF, RG, comprovante de residência e comprovante de renda.

Quais os documentos necessários para fazer um consórcio?

Documentos para contemplação no consórcio

  • Comprovante de renda. ...
  • Cópias dos seguintes documentos:
  • CPF;
  • RG;
  • Comprovante de endereço atual e dos últimos três meses, como contas de água, de energia ou do seu telefone fixo;
  • Certidão de nascimento;

Como funciona o consórcio da Honda?

Os consorciados pagam mensalmente suas parcelas para a administradora que lida com todos os trâmites do sorteio e são contemplados no decorrer dos meses acordados. No sorteio, que é feito mensalmente, os ganhadores recebem uma carta de crédito para adquirir sua moto.

Qual o prazo de duração do consórcio de motos?

O prazo de duração do grupo de consórcio de motos é o período de tempo fixado pelo grupo junto a administradora para que se arrecade o valor total do crédito contratado. Esse prazo constará obrigatoriamente no contrato.

Qual a vantagem do consórcio ou financiamento de moto?

Consórcio ou financiamento de moto? A vantagem do consórcio comparada ao puro e simples financiamento é não haver cobrança de juros sobre o capital, apenas taxa de administração.

Como funciona o consórcio?

Dessa forma, o consórcio funciona como um autofinanciamento. Todo mês, uma ou mais pessoas são sorteadas e têm o direito de retirar do valor total arrecado pelo grupo o crédito adiantado para a compra de sua moto, à vista.

Quem é o Consórcio Nacional Honda?

O Consórcio Nacional Honda é administrado pela Honda Serviços Financeiros, empresa que proporciona a segurança de ter a maior fabricante de motos do Brasil e do planeta na gestão direta do capital investido.

Postagens relacionadas: