Como funciona contrato de fidelidade?

Índice

Como funciona contrato de fidelidade?

Como funciona contrato de fidelidade?

Esta dica poucos sabem: pelo contrato de fidelidade a operadora é obrigada a oferecer benefícios ao consumidor. Ou seja, pelo tempo de permanência o consumidor pagará 30% a menos nas 12 primeiras mensalidades.

O que é fidelidade de um contrato?

O que é a multa de fidelidade? A multa de fidelidade consiste em uma penalização ao consumidor que se compromete, via pacto contratual, a utilizar por um período mínimo os serviços ou produtos de uma empresa, mas decide cancelar esse contrato antes do prazo final estipulado.

Pode ser cobrado multa por quebra de contrato de internet?

A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados aprovou na quinta-feira (24) o Projeto de Lei 1231/20, que proíbe a cobrança de multa pela quebra de fidelidade contratual junto às prestadoras de serviços de telefonia fixa ou móvel, de TV e de internet durante reconhecido período de pandemia.

Como quebrar contrato de fidelidade?

O ideal é o consumidor formalizar o pedido de rescisão do contrato à empresa e, caso não surta efeito, deve procurar o Procon da cidade onde mora ou, em último caso, a Justiça.

Como você pode cancelar um contrato de fidelidade?

Caso você queira cancelar um contrato por má qualidade do serviço oferecido pela empresa, pode pedir isenção da multa de fidelidade. O motivo é simples: você se comprometeu a ficar com aquele serviço por um ano. Porém, se o serviço não é prestado de forma satisfatória e como consta em contrato, você tem o direito de cancelar a assinatura.

Como o contrato de fidelidade pode ser rompido?

O contrato de fidelidade pode ser rompido sem o pagamento da multa prevista nos casos em que há falhas na prestação do serviço – como ausência de sinal ou velocidade abaixo da contratada –, ou ainda quando a prestadora alterar, unilateralmente, os termos iniciais contratados. Nestes casos, o consumidor deve solicitar o cancelamento do serviço, ...

Como contratar um serviço sem a cláusula de fidelidade?

O consumidor tem o direito de, se assim quiser, contratar o mesmo serviço sem a cláusula e as respectivas vantagens. Em casos individuais, a Justiça já considerou ilegais as chamadas cláusulas de fidelidade, com o entendimento de que elas ferem o Código de Defesa do Consumidor e restringem a concorrência.

Qual a cláusula de fidelidade?

Nem todo plano de celular, internet banda larga ou TV por assinatura está atrelado ao período de fidelidade. Aliás, essa cláusula só pode existir caso a contrapartida seja uma vantagem para o cliente. Como foi dito, muitas empresas incluem a cláusula de fidelidade em tarifas promocionais, desde combos de TV e internet até smartphones com descontos.

Postagens relacionadas: