Como funciona o freio de segurança do elevador?

Índice

Como funciona o freio de segurança do elevador?

Como funciona o freio de segurança do elevador?

É uma peça com uma polia que monitora a velocidade nominal do elevador (primeira imagem, ela fica localizada na casa de máquinas). Em caso a velocidade exceda 20% ela aciona um contato elétrico para desligar o motor e trava mecanicamente, puxando o cabo no sentido contrário a queda para acionar o freio de segurança.

Como funciona o sistema de elevador?

Para que o elevador funcione, a cabina e o contrapeso funcionam em conjunto, como uma gangorra. Desse modo, enquanto a cabina sobe o contrapeso desce. E para que o elevador desça o contrapeso sobe. O movimento do contrapeso, seja de descida ou subida, é proporcionado pela chamada máquina de tração, através de polias.

O que é passadiço de elevador?

Caixa ou Passadiço: É o espaço por onde a cabina e o contrapeso se deslocam para atender as chamadas.

Quais os principais tipos de freios de um elevador?

Freios para elevadores

  • eletromagnético (9)
  • de mola (7)
  • mecânico (3)
  • eletromecânico (1)
  • manual (1)
  • não especificado (2)

Quanto custa colocar um elevador?

Geralmente, um elevador residencial custa entre R$ 49.0.000. No entanto, se falamos de elevadores de luxo, eles podem chegar a valores superiores a R$ 100.000.

O que compõe o elevador?

O elevador tradicional é constituído por quatro componentes principais: cabina, cabos de tração, máquina e contrapeso. É da perfeita harmonia entre eles que o elevador se movimenta. Outros componentes também são fundamentais para garantir a segurança e o bem-estar dos usuários.

Postagens relacionadas: