Como funciona o ozônio na piscina?

Índice

Como funciona o ozônio na piscina?

Como funciona o ozônio na piscina?

O ozônio é 100 vezes mais eficaz que o cloro, ou seja, ele é mais potente quando aplicado para eliminar microrganismos nocivos à saúde humana. O ozônio age 3120 vezes mais rápido que o cloro, agilizando qualquer processo de desinfecção de piscinas. ... O tratamento de piscinas com este gás também não irrita os olhos.

Como tratar água de piscina com ozônio?

Para que você possa usar o ozônio na purificação da água da sua piscina, é necessário instalar um equipamento que vai converter as moléculas de oxigênio em moléculas de ozônio. Conhecido como ozonizador, esse equipamento é instalado nas tubulações da piscina, e lá mesmo faz a conversão.

Qual é o melhor tratamento de água para piscinas?

A ionização de cobre e prata é considerada a melhor e a mais eficaz tecnologia para tratamento de água de piscinas residenciais atualmente.

Como tratar água da piscina em casa?

Cloro: aplique 4 gramas de cloro granulado (ou 15ml de cloro líquido) para cada 1.000 litros de água 3 vezes por semana; Algicida: pode ser aplicado apenas 1 vez por semana, com quantidade de 5ml para cada 1.000 litros de água; Clarificante: não precisa ser usado regularmente.

Como surgiu o ozônio na piscina?

O ozônio surgiu como uma nova forma de ver o tratamento da piscina pois com ele é possível ter uma piscina extremamente cristalina sem ter que utilizar grandes quantidades de cloro diariamente. E é essa a grande mudança que se percebe em piscinas com ozônio:

Qual o gás ozônio no tratamento de água de piscinas?

Uma das últimas novidades no tratamento de água de piscinas causa um espanto enorme até em quem entende um pouco do assunto: o uso do gás ozônio no tratamento de água de piscinas. Na teoria é um processo simples e tem seus incríveis benefícios comprovados em clubes, academias e até mesmo residências comuns.

Como funciona o tratamento com o ozônio?

O sistema de tratamento com ozônio é totalmente automático, dispensando o manuseio de produtos perigosos como o cloro, que, se inalado, pode causar sérios danos à saúde. Alguns microrganismos desenvolvem defesas contra a ação oxidante do cloro e acabam se tornando resistentes, o que não ocorre com o ozônio.

Como instalar o gerador de ozônio na sua piscina?

Em resumo, ao instalar o gerador de ozônio na sua piscina, você terá uma piscina mais fácil de manter limpa e cuja água se manterá incrivelmente cristalina. Na prática, uma piscina com ozônio é mais bonita e mais fácil de limpar. É tudo que um proprietário de piscina quer: uma piscina limpa sem muito esforço manual.

Postagens relacionadas: