Como funciona a ozonioterapia na estética?

Índice

Como funciona a ozonioterapia na estética?

Como funciona a ozonioterapia na estética?

Ozonioterapia na estética: quais são os benefícios? A administração pela via tópica ou cutânea (diretamente na pele) pode ativar a circulação periférica e microcirculação, resultando na: oxigenação dos tecidos e estímulo aos glóbulos vermelhos, o que melhora a aparência da pele.

Como funciona a aplicação de ozônio?

A ozonioterapia consiste na administração de ozônio nas seguintes formas:

  1. Diretamente no tecido - Com o ozônio sendo aplicado diretamente na pele, cria-se uma cobertura protetora em feridas;
  2. Intravenosa - A aplicação via intravenosa é usada em tratamentos de doenças internas, como o HIV.

Como funciona a ozonioterapia retal?

O método controverso consiste em aplicar, pelo ânus, uma mistura à base de ozônio, gás presente na natureza e utilizado há mais de um século na medicina alternativa para tratar de dores articulares a feridas na pele.

Qual o efeito do ozônio no corpo humano?

1. O ozônio estimula a produção de glóbulos brancos: Estas células protegem o corpo contra vírus, bactérias, fungos e câncer. Desprovidas de oxigênio, essas células funcionam de forma ineficiente. Eles não conseguem eliminar os invasores e até mesmo se voltam contra as células saudáveis normais (reações alérgicas).

Como funciona a terapia com ozônio?

A terapia com ozônio funciona interrompendo processos não saudáveis no corpo, como o crescimento de bactérias patogênicas se houver uma infecção, ou impedindo alguns processos oxidativos, podendo por isso ser usado para melhorar diversos problemas de saúde: 1. Problemas respiratórios

Como funciona o ozônio medicinal?

Obtido a partir de uma mistura especial entre os gases ozônio e oxigênio, o Ozônio Medicinal estimula a circulação, desempenha uma poderosa função anti-inflamatória, combate antígenos e ainda reforça a ação do sistema imunológico.

Como o ozônio é usado para combater doenças respiratórias?

O ozônio também é usado para combater as doenças respiratórias por empresas especializadas, como a Wier, que usa o gás contra a proliferação de vírus, bactérias e fungos em ambientes fechados. A companhia diz que a limpeza feita com ozônio é 40% mais rápida, sendo mais eficiente para combater sintomas respiratórios.

Qual o efeito do ozônio?

O ozônio é um gás composto por 3 átomos de oxigênio que tem importantes propriedades analgésicas, anti-inflamatórias e anti-sépticas, além de ter um efeito de melhora da oxigenação dos tecidos, assim como fortalecimento do sistema imune.

Postagens relacionadas: