Como usar o passe livre interestadual?
Índice
- Como usar o passe livre interestadual?
- Como usar o passe livre intermunicipal?
- Para que serve o passe livre?
- Como funciona o passe livre para deficientes?
- Como saber se foi aprovado o passe livre?
- Como tirar carteira interestadual?
- Onde tirar carteirinha intermunicipal?
- Quem pode usar o passe livre?
- Quem pode utilizar o passe livre?
- Qual o benefício do Passe Livre?
- Qual o endereço do Passe Livre?
- Como é possível receber o Passe Livre Estudantil?

Como usar o passe livre interestadual?
Basta apresentar a carteira do Passe Livre do Governo Federal junto com a carteira de identidade nos pontos-de-venda de passagens, até três horas antes do início da viagem. As empresas são obrigadas a reservar, em cada viagem, dois assentos para atender às pessoas portadoras do Passe Livre.
Como usar o passe livre intermunicipal?
O Programa Passe Livre é um benefício estadual (Lei 18.419/2015) concedido às pessoas com deficiência. O benefício assegura a isenção tarifária nos transportes coletivos intermunicipais para pessoas com deficiência e renda familiar per capita inferior a 2 salários mínimos.
Para que serve o passe livre?
O PASSE LIVRE é um programa do Ministério da Infraestrutura que garante a pessoas com deficiência e comprovadamente carentes o acesso gratuito ao transporte coletivo interestadual por rodovia, ferrovia e barco.
Como funciona o passe livre para deficientes?
O PASSE LIVRE é um benefício do Ministério da Infraestrutura que garante a pessoas com deficiência, comprovadamente carentes, o acesso gratuito ao transporte coletivo interestadual por rodovia, ferrovia e barco. Pessoa com deficiência física, mental, auditiva, visual ou múltipla comprovadamente carente.
Como saber se foi aprovado o passe livre?
Se você fizer a sua solicitação pela Internet, por meio do cadastro eletrônico, você pode acompanhar o andamento do seu pedido pelo mesmo endereço eletrônico, apenas digitando o seu CPF. Acesse https://passelivre.transportes.gov.br e saiba mais.
Como tirar carteira interestadual?
Passe Livre Interestadual pela internet. Saiba como pedir o seu.
- Formulário para Requerimento de Beneficiário;
- Declaração da Composição e Renda Familiar (que é a segunda página do formulário);
- Atestado/Relatório Médico Padrão do Passe Livre;
- 1 Foto 3×4;
- Documento de Identificação;
- Comprovante de Residência; e.
Onde tirar carteirinha intermunicipal?
Onde solicitar Você deve ir a um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) ou ao órgão municipal de assistência social, com a documentação necessária, para avaliação socioassistencial e posterior encaminhamento.
Quem pode usar o passe livre?
Todas as pessoas comprovadamente carentes com deficiência física, mental, auditiva, visual, doença renal crônica ou ostomia têm direito ao benefício, que é a gratuidade nas viagens interestaduais de ônibus, barco ou trem. A definição de deficiência é estabelecida pelo Decreto nº 3.298/1999.
Quem pode utilizar o passe livre?
Quem pode utilizar este serviço? Pessoa com deficiência física, mental, auditiva, visual ou múltipla comprovadamente carente. O Requerente ao benefício do Passe Livre deve possuir renda familiar, por pessoa, de até 1 (um) salário mínimo e comprovar ser Pessoa com Deficiência.
Qual o benefício do Passe Livre?
O Passe Livre é um benefício que demonstra um avanço da sociedade e conquista do portador de deficiência, pois trouxe mais respeito e dignidade para o portador de deficiência dentro do contexto social. O bom funcionamento do benefício do Passe Livre depende da fiscalização de todos.
Qual o endereço do Passe Livre?
Depois de tudo preenchido e assinado, envie a documentação pelos Correios para o Ministério da Infraestrutura. O endereço é PASSE LIVRE, Caixa Postal nº 9.600, CEP 70.040-976, SAN Quadra 3 Bloco N/O térreo - Brasília (DF). A despesa com os Correios é por sua conta.
Como é possível receber o Passe Livre Estudantil?
O passe livre tem ajudado vários jovens estudantes brasileiros, pois com o mesmo, é possível se receber um número exato de passagens todos os meses, e com essas passagens, os estudantes conseguem se locomover até suas instituições de ensino e tudo isso com passe livre estudantil, e sem precisar pagar nada totalmente gratuito.