O que é o programa Aqui Tem Farmácia Popular?

Índice

O que é o programa Aqui Tem Farmácia Popular?

O que é o programa Aqui Tem Farmácia Popular?

O “Aqui Tem Farmácia Popular” disponibiliza à população medicamentos para hipertensão, diabetes, dislipidemia, asma, rinite, doença de Parkinson, osteoporose, glaucoma, além de anticoncepcionais e fraldas geriátricas. Lembrando que os medicamentos para hipertensão, diabetes e asma são gratuitos.

Como funciona o sistema da Farmácia Popular?

Nesta modalidade, o governo assume parte do valor do medicamento, enquanto o cidadão paga o valor restante. Isto é resultado de uma parceria entre algumas farmácias e redes privadas do país. O cálculo baseia-se nos valores de referência de cada princípio ativo, definidos previamente pelo Ministério da Saúde.

Quais remédios são da Farmácia Popular?

Entre os medicamentos oferecidos, os mais conhecidos são: sinvastatina, timolol, budesonida, alendronato, carbidopa, metformina, glibenclamida, insulina, atenolol, captopril, losartana, propranolol, hidroclorotiazida e enalapril.

Quais os remédios de graça na Farmácia Popular?

Medicamentos de graça na farmácia popular
AnticoncepçãoEtinilestradiol 0,03 mg + Levonorgestrel 0,15 mg; Noretisterona 0,35 mg; Valerato de estradiol 5 mg + Enantato de noretisterona 50 mg.
OsteoporoseAlendronato de sódio 70 mg.
GlaucomaMaleato de Timolol 2,5mg; Maleato de Timolol 5 mg.

há 7 dias

Como consultar Farmácia Popular?

Acessar o site https://consultafns.saude.gov.br/#/detalhada. Selecionar o Ano e mês que deseja consultar. No Tipo de consulta, escolha “Outros Pagamentos” Selecionar o Estado e município.

Como se inscrever na Farmácia Popular?

Para ingressar no Programa, o estabelecimento interessado deverá acessar a página da Caixa Econômica Federal (www.caixa.gov.br/farmaciapopular), onde irá efetuar o seu pré-cadastro e, em seguida, seu cadastro on line.

O que é preciso para pegar remédio na farmácia popular?

O que o cidadão precisa para adquirir medicamentos pelo Programa Farmácia Popular? O paciente deve comparecer a uma farmácia credenciada e apresentar os seguintes documentos obrigatórios: documento oficial com foto e número do CPF ou documento de identidade que conste o número do CPF; e receita médica válida.

O que fazer para retirar remédio pela farmácia popular?

Para ter acesso gratuito aos medicamentos, basta que o usuário apresente o CPF, um documento com foto e a receita médica válida (validade de 120 dias) em qualquer um dos 15.069 estabelecimentos credenciados da rede de farmácias e drogarias conveniadas à rede Aqui Tem Farmácia Popular.

Como conseguir medicamentos de uso contínuo grátis?

Basta ir a uma farmácia credenciada ou na rede própria do governo, levando receita médica emitida por médicos do SUS ou da rede particular e documento de identificação. Nesse programa, o próprio paciente tem que comparecer à farmácia para pegar o medicamento.

Como funciona a Farmácia Popular?

Pensando nisso, foi criado o programa Farmácia Popular, que permite que todos os participantes do SUS possam obter medicamentos e fraldas geriátricas com até 90% de desconto ou até mesmo de graça em uma das 31 mil farmácias privadas espalhadas pelo Brasil, facilitando o acesso aos medicamentos tão necessários para a sua sobrevivência.

Quais são as farmácias mais procuradas no Brasil?

Ao todo são cerca de 35 mil farmácias cadastradas. De lá para cá o projeto atendeu a 38 milhões de brasileiros, o que representa 20% da população do país, segundo o Ministério da Saúde. Os medicamentos mais procurados são para hipertensão e diabetes.

Quais são as farmácias disponíveis no SUS?

Na lista estarão disponíveis tanto os endereços dos estabelecimentos como os números de telefone da farmácia popular. Você também pode consultar as drogarias e farmácias cadastradas no seu celular ou tablet pelo aplicativo do SUS (DigiSUS) ou pelo site MeuDigiSUS.

Quais são os remédios vendidos com preços promocionais?

CLORIDRATO DE BENSERAZIDA 25MG + LEVODOPA 100MG – Copagamento Entre as medicações que são vendidos com preços promocionais. Nesses casos, os remédios são vendidos ao preço de repasse da fábrica, sem adicionar o lucro da loja/farmácia sobre o produto.

Postagens relacionadas: