Como funciona redespacho?
Índice
- Como funciona redespacho?
- Como fazer um redespacho?
- O quê é o tipo de contratação por redespacho?
- O que significa entrega Redespachada?
- O que é o redespacho?
- Como fazer um CT-e de redespacho?
- Como emitir um CT-e no caso de redespacho?
- Qual CFOP usar para CT-e de redespacho?
- O que é transporte seccionado?
- O que significa produto transferido?
Como funciona redespacho?
O redespacho ocorre quando mais de um transportador está envolvido para realizar a entrega ao destino. Geralmente o redespacho acontece na logística de distribuição, sendo responsabilidade de um embarcador e uma transportadora. ... Uma transportadora contrata outra transportadora para efetuar parte da prestação de serviço.
Como fazer um redespacho?
No CT-e da transportadora que contrata o redespacho deverá conter as seguintes informações:
- emitente do documento (a transportadora em questão);
- origem e final da prestação do serviço;
- remetente (o cliente que contratou o serviço);
- destinatário (cliente final);
- recebedor (a empresa redespachada);
- data da emissão;
O quê é o tipo de contratação por redespacho?
O tipo de serviço de Redespacho é utilizado quando ao menos duas transportadoras estão envolvidas no processo da entrega. ... Diferente do tipo de Serviço de Subcontratação, neste caso as transportadoras são contratadas separadamente e cada uma é responsável pelo seu próprio trajeto.
O que significa entrega Redespachada?
Redespachado – O volume foi enviado ao endereço de entrega pelos Correios. Entregue – A remessa já foi entregue no endereço informado. Pendente – Significa que o motorista não conseguiu realizar a entrega.
O que é o redespacho?
Em operações de redespacho, a transportadora percorre apenas uma parte do trecho e contrata outra empresa para finalizar o trajeto até o cliente final. a contratante (transportadora que presta serviço para sua empresa) é chamada de redespachante. ...
Como fazer um CT-e de redespacho?
Como emitir CTe de Redespacho (Transportadora A) A Transportadora A deverá emitir o CTe de redespacho comum, tal como no exemplo anterior. O CTe será emitido com valor total do serviço e fará o destaque integral do ICMS. O DACTE emitido deverá acompanhar a mercadoria desde o trajeto inicial até destino final.
Como emitir um CT-e no caso de redespacho?
2. Como emitir CTe do Redespachado (Transportadora M) No CTe da Transportadora M (redespachada) deverão constar as informações do redespacho intermediário, devendo informar “redespacho” no tipo do CTe. O redespachante terá direito ao crédito de ICMS nessa operação de transporte.
Qual CFOP usar para CT-e de redespacho?
5.360/6.360 8.1. Para emissão do CT-e pelo redespachado, o código de CFOP a ser utilizado será o 5.360/6.360 cuja natureza da operação é: “Prestação de serviço de transporte a contribuinte substituto em relação ao serviço de transporte”.
O que é transporte seccionado?
No transporte seccionado, o qual é bem parecido com o transporte intermediário, as transportadoras ou são contratadas somente pelo fornecedor ou somente pelo destinatário, portanto trata-se também de um acordo entre fornecedor e destinatário e, deverá ser um CT-e para cada trecho realizado.
O que significa produto transferido?
Transferência – Significa que a mercadoria esta em transferência da localidade de origem para a localidade de entrega, isso pode acontecer via aéreo ou terrestre. Transferida – Significa que o pedido já chegou na localidade de entrega, assim que for liberado e roteirizado, seguirá para entrega.