Como funciona o pagamento do saque aniversário?

Índice

Como funciona o pagamento do saque aniversário?

Como funciona o pagamento do saque aniversário?

O saque fica disponível por três meses, a partir do primeiro dia útil do mês de aniversário do trabalhador. Por exemplo, quem nasceu em setembro pode sacar a partir da próxima quarta-feira (1), primeiro dia útil do mês, até 30 de novembro, último dia útil do mês.

Quais as regras para o saque aniversário do FGTS?

No saque aniversário do FGTS o trabalhador tem direito a parte do valor do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço. Para ter acesso a essa modalidade é necessário solicitar o pagamento até o último dia do mês de seu aniversário. Caso seja feita após esse período o pagamento será disponibilizado no outro ano.

Tem como antecipar o saque-aniversário?

Quem tem conta vinculada de FGTS, ativa ou inativa, que tenham aderido à modalidade saque-aniversário podem antecipar até três anos de depósitos. A antecipação é possível por meio de um empréstimo pela Caixa Econômica Federal, que tem o saque-aniversário como garantia de pagamento do crédito.

Tem como sacar o saque-aniversário no caixa eletrônico?

Os trabalhadores que estão na modalidade do saque-aniversário do FGTS podem sacar parte de seu fundo todos os anos de variadas formas. Seja em caixa eletrônico, agência, lotérica ou ainda por meio do saque digital.

Como aderir ao saque-aniversário?

Depois de aderir ao saque-aniversário, só será possível voltar à modalidade anterior (saque total no caso de demissão) depois de dois anos. 3. Existe um período de saque Quem escolher aderir ao saque-aniversário terá três meses para sacar seus recursos – o mês de seu aniversário e os dois meses seguintes.

Qual o valor do saque-aniversário?

O saque-aniversário não é de todo o saldo da conta, mas de um percentual, que varia conforme o valor disponível: contas com até R$ 500 terão 50% do saldo liberado para saque; quanto maior o valor na conta, menor o percentual que o trabalhador poderá sacar ao ano.

Quais são as regras do saque-aniversário?

Com ele, os trabalhadores passam a ter direito a sacar do Fundo uma vez por ano. É importante destacar que o saque-aniversário não é obrigatório. Ou seja, o trabalhador pode escolher se vai sacar os valores ou se prefere manter as quantias na sua conta. Quais são as regras para aderir ao saque-aniversário?

Qual o prazo para retirada do saque-aniversário?

Com a escolha pelo saque-aniversário, portanto, a retirada passa a ocorrer apenas no mês do aniversário, independentemente de qualquer situação. O saque-aniversário não é obrigatório. O prazo para fazer a solicitação do benefício será o último dia útil do seu mês de aniversário.

Postagens relacionadas: