Como funciona o seguro de vida do consórcio?

Índice

Como funciona o seguro de vida do consórcio?

Como funciona o seguro de vida do consórcio?

O seguro de consórcio é um serviço que garante ao cotista cobertura no valor do crédito contratado somado às taxas administrativas previstas. Ele pode ser acionado na ocorrência de qualquer sinistro previsto na apólice, que costuma incluir morte do titular e acidentes que resultem em invalidez permanente.

O que é seguro de vida no consórcio?

Por vezes, ao contratar um consórcio - seja de veículo ou de imóvel -, observamos que é cobrado um valor a título de seguro, denominado prestamista. O seguro de vida ou prestamista, é um seguro que garante a quitação ou amortização de dívidas em caso de morte ou invalidez total ou permanente por acidente do segurado.

É obrigatório seguro de vida no consórcio?

No caso, após a contemplação é obrigatório manter o seguro de vida. Esse seguro é para que caso aconteça um sinistro (como morte ou invalidez permanente) o saldo devedor seja quitado e para dar andamento no processo de contemplação o cliente precisa encaminhar o documento para inclusão do seguro.

Como funciona o seguro de vida Prestamista se a cota ainda não estiver contemplada?

Cota não contemplada No caso da cota ainda não estar contemplada, o seguro de vida prestamista realizará o pagamento de todas as parcelas a vencer e uma parte do consórcio será honrado de modo automático na assembleia seguinte. Assim, o segurado ou a família podem utilizar o valor crédito.

Como fica o consórcio em caso de morte?

De acordo com as normas do Banco Central do Brasil (BACEN), todas as administradoras devem oferecer seguro aos seus consorciados. ... O seguro que é oferecido no consórcio é intitulado seguro prestamista, responsável por quitar o saldo devedor em caso de morte do consorciado ou até mesmo invalidez permanente.

O que acontece quando o consorciado morre?

O seguro oferecido no consórcio se chama seguro prestamista, ele quita o saldo devedor em caso de morte do consorciado, ou até mesmo invalidez permanente. Sendo assim a administradora de consórcio deve liberar imediatamente o crédito aos herdeiros, caso conste a adesão deste seguro por parte do falecido.

Postagens relacionadas: