Tem como terminar os estudos online?

Índice

Tem como terminar os estudos online?

Tem como terminar os estudos online?

Atualmente, quando uma pessoa decide retomar os estudos para concluir a educação básica, há a opção de realizar o supletivo na versão EAD, a qual chamamos de supletivo a distância. Trata-se de uma ótima alternativa para quem tem alguma dificuldade ou mesmo desinteresse em comparecer às aulas presenciais.

Como fazer o supletivo a distância?

Existem duas formas de prestar o supletivo a distância, podendo ser por correspondência e recebendo o material didático em casa, ou via internet. No entanto, o MEC determina que, para ambas as opções, o estudante tem a obrigatoriedade de fazer as avaliações finais em algum polo presencial.

Como fazer supletivo de graça?

A primeira maneira de conseguir uma vaga em um supletivo de graça é recorrer às escolas. Algumas instituições privadas oferecem bolsas ou ministram aulas de forma gratuita. As instituições públicas, por sua vez, muitas vezes também fazem a preparação da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Como fazer um curso supletivo a distância?

Fazer um curso supletivo a distância é uma opção para aquelas pessoas que, por alguma razão, precisaram parar seus estudos e agora querem voltar para conseguir o certificado de ensino médio, participar de concursos públicos, buscar uma qualificação melhor ou até mesmo conseguir um salário melhor.

Quem pode fazer o supletivo?

Jovens acima de 15 (ensino fundamental) e 18 anos (ensino médio) e adultos de qualquer idade podem fazer o supletivo e realizar o sonho de concluir os estudos básicos.

Quais são os cursos de supletivo?

Os cursos de Supletivo são uma alternativa prática para concluir os estudos em menos tempo. É possível reduzir ainda mais o tempo de formação ao optar por cursar apenas as séries não concluídas. Os cursos estão disponíveis nas modalidades presencial e a distância.

Qual a modalidade do supletivo?

O supletivo, agora conhecido como Educação para de Jovens e Adultos , é uma das modalidades do sistema educacional brasileiro criado com o objetivo de facilitar o acesso das pessoas que, por diferentes motivos, não concluíram o ensino fundamental e médio na idade adequada.

Postagens relacionadas: