Quais são os direitos do empregado que desenvolve suas atividades por meio do trabalho intermitente?

Índice

Quais são os direitos do empregado que desenvolve suas atividades por meio do trabalho intermitente?

Quais são os direitos do empregado que desenvolve suas atividades por meio do trabalho intermitente?

Verbas do empregado intermitente:

  • Remuneração.
  • Férias + 1/3 proporcionais.
  • Repouso semanal remunerado.
  • Décimo terceiro proporcional.
  • Demais adicionais previstos por lei ou instrumento coletivo.

O que é o trabalho intermitente na reforma trabalhista?

Considera-se como intermitente o contrato de trabalho no qual a prestação de serviços, com subordinação, não é contínua, ocorrendo com alternância de períodos de prestação de serviços e de inatividade, determinados em horas, dias ou meses, independentemente do tipo de atividade do empregado e do empregador, exceto para ...

O que descaracteriza o trabalho intermitente?

O QUE PODE DESCARACTERIZAR O CONTRATO DE TRABALHO INTERMITENTE? Se houver habitualidade, não ALTERNÂNCIA DE TRABALHO ATIVO com PERÍODOS DE INATIVIDADE e previsibilidade na convocação para o TRABALHO, restará descaracterizado o trabalho intermitente.

Como regulamentava o trabalho intermitente?

Antes, a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) não regulamentava o trabalho intermitente. O contrato com o menor número de horas era o parcial, que tinha no máximo 25 horas semanais (substituídas por 30 horas semanais, com a reforma trabalhista).

Como funciona a Reforma Trabalhista?

A reforma trabalhista sancionada pelo presidente Michel Temer no dia 13 de julho cria uma categoria de serviço que até então inexistia nas leis de trabalho: a do contrato intermitente. Agora, empresas podem contratar um funcionário para trabalhar esporadicamente e pagá-lo apenas pelo período em que prestou seus serviços.

Qual o resultado do trabalho intermitente?

O trabalho intermitente representa só 11,3% do total de empregos gerados no período. ... De novembro de 2017 até novembro deste ano, foram 129,2 mil vagas intermitentes.

Qual a duração do contrato de trabalho intermitente?

Com 1 ano de contrato de trabalho, o empregado intermitente deve gozar de férias de 30 dias, sendo que durante esse tempo, não pode ser convocado ao trabalho. Além do mais, o contrato de trabalho intermitente confere o direito a DSR, seguro acidente de trabalho, licença maternidade, horas extras etc.

Postagens relacionadas: