Como funciona o Potenciostato?

Índice

Como funciona o Potenciostato?

Como funciona o Potenciostato?

O potenciostato (figura 1) é um instrumento capaz de aplicar um potencial e medir a corrente resultante em um sistema eletroquímico. ... Nesse modo, invés do controle do potencial, o equipamento controla a corrente que passa pela célula eletroquímica e mede a diferença de potencial entre eletrodos.

O que é um contra eletrodo?

Outro eletrodo é o auxiliar (ou contra eletrodo), feito de um fio de platina. Ele tem como função principal minimizar os erros causados pela resistência da célula no controle do potencial do eletrodo de trabalho.

Como funciona uma célula eletroquímica?

As pilhas ou células eletroquímicas podem ser definidas como: “Dispositivos capazes de transformar energia química em energia elétrica por meio de reações espontâneas de oxirredução (em que há transferência de elétrons).” ... Além disso, as pilhas não são recarregáveis, mas as baterias são.

Qual a localização do eletrodo de referência?

O eletrodo de referência constitui a semi- célula da esquerda, enquanto que o eletrodo indicador e a solução de analito constituem a semi-célula da direita.

Quais são os eletrodos de referência?

Outros eletrodos de referência muito utilizados incluem o eletrodo prata cloreto de prata (Ag/AgCl) e o eletrodo de calomelano saturado (ECS) que são construídos de forma a manter um potencial constante mesmo com variação de temperatura e pressão. ...

Qual é a função do eletrodo de referência?

Como a única função do eletrodo de referência, em qualquer sistema eletroquímico, é a de fornecer um potencial elétrico fixo e definido, o parâmetro principal posto à prova será justamente o potencial de referência do eletrodo.

O que é eletrodo exemplos?

Elétrodo (AO-1990 em português europeu: eléctrodo), eletródio ou eletrodo, conhecido comummente por polo, de maneira geral é o terminal utilizado para conectar um circuito elétrico a uma parte metálica ou não metálica ou solução aquosa.

Postagens relacionadas: