Como funciona a tocha?

Índice

Como funciona a tocha?

Como funciona a tocha?

A tocha funciona como uma espécie de isqueiro aprimorado. Sua estrutura é feita com combustível líquido e funciona através de um sistema que o transforma em gás para que ocorra a combustão e a chama fique acesa. Do que é feita? O combustível usado para acendê-la é composto de dois gases: butano e propileno.

Como é o ritual para acender a tocha olímpica?

Na cerimônia para acender o fogo olímpico, protagonizada por onze mulheres caracterizadas como sacerdotisas, uma pequena quantidade de grama seca é colocada em um instrumento chamado skaphia (uma espécie de espelho côncavo que agrega os raios do sol em um só ponto).

Quando é que a tocha olímpica é acesa e apagada?

No total, quatro desses lampiões entram no processo para carregar o fogo olímpico, viajando o mundo todo para ficar reacendendo a tocha. Assim, por mais que elas tenham andado de mão em mão e apagado de vez em quando, o fogo que chega ao Estádio Olímpico é o mesmo que fora aceso no santuário.

Qual o significado da chama sagrada e como é realizada?

Na antiguidade, o fogo era considerado sagrado por muitos povos, incluindo os gregos, que tinham uma lenda segundo a qual o fogo teria sido entregue aos mortais por Prometheus que o roubara de Zeus. Devido à importância do fogo, em muitos templos eram mantidas chamas acesas permanentemente.

Quanto dura uma tocha?

Uma tocha de tábua-larga pode render seis horas de luz.

O que representa uma tocha?

O fogo, que é carregado e levado à pira olímpica, representa a sabedoria dos deuses. Dessa forma, as Olimpíadas estariam sendo iluminadas por esta virtude divina. Confira o que representa a Tocha Olímpica.

Como deve ser realizado o revezamento da tocha olímpica da era moderna?

Após a cerimônia, começa um revezamento onde a tocha é conduzida por atletas e convidados do Comitê Olímpico em um percurso que tem origem na Grécia, passa por cidades do país, incluindo Atenas, e posteriormente faz o percurso rumo ao local que vai sediar os Jogos Olímpicos.

Onde fica a tocha olímpica?

Serve de elo entre o berço das Olimpíadas na Grécia e as cidades-sede, dos jogos contemporâneos. A tocha olímpica é acesa em uma cerimônia nas ruínas de Olímpia na Grécia.

Como e onde é acesa a chama olímpica?

A tocha olímpica é acesa em uma cerimônia nas ruínas de Olímpia na Grécia. Raios de sol refletidos por um espelho dão origem à chama. Mulheres vestindo túnicas no estilo grego antigo conduzem todo o ritual e passam a tocha ao primeiro corredor. A tradição é mantida desde os Jogos de 1952 em Helsinque.

Como fazer uma tocha de algodão?

Uma tocha, tal qual uma vela, precisa de um pavio. É possível fazer um a partir de faixas de um tecido de algodão, que pode ser arrancado de uma camiseta velha, por exemplo. Corte ou rasgue o tecido em faixas de 30 cm de largura e 61 cm de comprimento. Na falta do tecido, também é possível usar uma tira de casca de bétula.

Quais são os lampiões que acompanham a tocha?

A necessidade de repor gás justifica ainda os quatro lampiões que acompanham a tocha. A alternância da chama com a reposição do combustível ao longo dos dias garante que o fogo que acenderá a pira olímpica seja o mesmo que foi aceso em Olímpia. Diferentemente da tocha, os cartuchos desses lampiões podem ser substituídos.

Como é acesa a tocha olímpica?

Uma vez acesa, a chama da skaphia é passada para a tocha olímpica, que segue em revezamento até o local da abertura dos jogos. No entanto, não é somente a tocha que é acesa nessa cerimônia, o fogo também é transferido para uma espécie de lampião que tem combustível para durar 15 horas.

Como remover a tocha do Espigão?

Monte e acenda a tocha. Assim que tirar a tábua-larga do molho, insira a base da folha no bastão oco, a fim de que o espigão embebido fique no topo. Usando um isqueiro ou um fósforo, segure a chama perto da base do espigão até acendê-lo.

Postagens relacionadas: