O que é debêntures conversíveis em ações?
Índice
- O que é debêntures conversíveis em ações?
- O que são emissões conversíveis?
- O que é debêntures não conversíveis?
- Quais são os tipos de debêntures?
- O que é um debenturista?
- Quando uma debênture pode ser convertida em ações?
- O que são debêntures escriturais?
- O que são debêntures participativas?
- Qual é a debênture conversível?
- Qual a cláusula de conversibilidade das debêntures?
- Quais são as debêntures?
- Qual a diferença entre as debêntures e as ações?
O que é debêntures conversíveis em ações?
As debêntures conversíveis em ações são um tipo de dívida de longo prazo. Elas são emitidas por uma empresa especializada e podem ser convertidas depois de um determinado período. Geralmente, são empréstimos ou títulos não garantidos e, por isso, não apresentam nenhuma garantia subjacente para a dívida.
O que são emissões conversíveis?
Uma debênture conversível é um tipo de dívida de longo prazo emitida por uma empresa que pode ser convertida em ações após um período especificado. As debêntures conversíveis são geralmente títulos ou empréstimos que podem ou não ser garantidos.
O que é debêntures não conversíveis?
Esse tipo de debenture é a mais popular no mercado. Quando o papel não é conversível, significa que não existe a possibilidade de transformar aquele investimento em ações da empresa. Ou seja, não irá ocorrer a conversão da debenture em ação.
Quais são os tipos de debêntures?
Confira 7 tipos de debêntures que se destacam!
- Debêntures comuns. Primeiro, vale conhecer a opção mais tradicional: a debênture comum. ...
- Debêntures incentivadas. ...
- Debêntures conversíveis. ...
- Debêntures simples. ...
- Debêntures permutáveis. ...
- Debêntures perpétuas. ...
- Debêntures participativas.
O que é um debenturista?
Os debenturistas são credores da Companhia e são remunerados pelo investimento (juros fixos ou variáveis, participação no lucro da companhia, prêmio etc.), nas condições e prazos definidos na Escritura, além da quantia relativa ao valor investido, que pode ser recebida no vencimento, ou antes, mediante amortização do ...
Quando uma debênture pode ser convertida em ações?
A debênture poderá ser conversível em ações nas condições constantes da escritura de emissão, que especificará: ... Convertidas em ações as debêntures, seus titulares passam à condição de acionistas, ordinarialistas ou preferencialistas, de acordo com as ações atribuídas na conversão.
O que são debêntures escriturais?
A debênture nominativa é aquela cujos registro e controle das transferências são realizados pela companhia emissora no Livro de Registro de Debêntures Nominativas. A escritural, por sua vez, é aquela cujas custódia e escrituração são feitas por instituição financeira autorizada pela CVM para prestar tais serviços.
O que são debêntures participativas?
As debêntures participativas em questão (CVRDA6) são papeis que foram emitidos no processo de privatização da Vale, em 1997, que visou garantir aos acionistas da época o direito de participação em benefícios futuros das jazidas minerais da empresa e de suas controladas, que naquele momento estavam ainda em estágio ...
Qual é a debênture conversível?
Debêntures conversíveis são uma modalidade de debênture que podem ser trocadas por ações da companhia emissora. Ou seja, ao contrário de uma debênture não-conversível, que devolve diretamente o valor aplicado com o acréscimo de juros, a debênture conversível também pode pagar seus investidores oferendo uma participação acionária na empresa.
Qual a cláusula de conversibilidade das debêntures?
Conforme leciona Fábio Ulhôa Coelho, as debêntures podem conter cláusula de conversibilidade em ações, hipótese em que a escritura de emissão deve especificar o momento (prazo ou época) em que o debenturista poderá exercer o direito à conversão, a espécie e a classe da ação em que elas são conversíveis e demais condições do ato ( LSA, art. 57).
Quais são as debêntures?
As Debêntures são uma das formas de investimento em renda fixa. Não tão conhecida como a Caderneta de Poupança, Tesouro Direto ou CDB, mas tem sim um lugar especial na hora de montar a carteira. Isso se deve ao bom rendimento que tal investimento pode proporcionar aos investidores. Além dos ganhos, é preciso entender os tipos de Debêntures.
Qual a diferença entre as debêntures e as ações?
Essa é uma diferença fundamental entre as debêntures e as ações – que, é verdade, também são definidas genericamente como títulos emitidos por uma empresa. Só que enquanto as debêntures são papéis de dívida, as ações representam frações do capital de uma empresa.