Como funciona o sensor de alarme?

Índice

Como funciona o sensor de alarme?

Como funciona o sensor de alarme?

Funcionam através de um contato elétrico e um ímã. A função do ímã é manter o sensor acionado e, no caso de abertura de porta ou janela, há afastamento dos contatos, enviando imediatamente um sinal para a central de alarme. Pode ser encontrado com fio ou sem fio.

Para que serve o sensor de alarme?

Sensores são dispositivos que detectam a presença de pessoas, animais ou veículos em um determinado espaço. Há diferentes tipos de sensores que, ao serem interligados à central de alarme (monitorada ou não-monitorada), formam um eficiente sistema de segurança eletrônica para residências, condomínios e empresas.

Quais os tipos de sensores de alarme?

Há diferentes tipos de sensores que, ao serem interligados à central de alarme (monitorada ou não-monitorada), formam um eficiente sistema de segurança eletrônica para residências, condomínios e empresas. Neste artigo, vamos apresentar os tipos de sensores de alarme encontrados no mercado e as principais funcionalidades de cada dispositivo.

Qual o modo de funcionamento de um sensor?

O modo de funcionamento de um sensor desse tipo depende do seu propósito e do material que deve ser detectado, e se separa em quatro tipos principais: infravermelho, acústico, capacitivo e indutivo.

Qual o tipo de sensor de segurança?

Um exemplo de uso desse tipo de sensor é em smartphones, portas automáticas ou sistemas de segurança de lojas, que emitem um alarme sonoro quando um produto passa pelo detector com o lacre de segurança. Esse tipo de sensor, como o nome indica, funciona por meio de som.

Como funcionam os sensores antifurtos na entrada das lojas?

Como funcionam os sensores antifurtos na entrada das lojas? Para combater os roubos e furtos tão comuns no varejo, é preciso investir em soluções de segurança que protejam diretamente os pontos mais vulneráveis, como por exemplo a entrada de uma loja.

Postagens relacionadas: