Como saber o domínio e a imagem de uma função?

Índice

Como saber o domínio e a imagem de uma função?

Como saber o domínio e a imagem de uma função?

O domínio de uma função de A em B é sempre o próprio conjunto de partida, ou seja, D=A. Se um elemento x A estiver associado a um elemento y B, dizemos que y é a imagem de x (indica-se y=f(x) e lê-se “y é igual a f de x”).

Qual gráfico representa a função?

O gráfico de uma função é, portanto, uma curva plana com a característica especial que qualquer reta vertical só a intercepta em um único ponto. ... (c) O que representam os pontos onde o gráfico de uma função corta o eixo x?

Como escrever a imagem de um domínio?

Escreva os valores da imagem com a notação adequada. Assim como o domínio, a imagem deve ser escrita da mesma forma. Use um colchete quando o número estiver incluído no domínio em questão ou, caso contrário, um parêntese. A letra U indica a união que interliga partes de um domínio que pode estar separado por um intervalo.

Qual o domínio de uma função?

O domínio de uma função é o grupo de números que cabe em determinada função. Em outras palavras, é o grupo de valores x que você pode colocar em uma equação. Já o grupo de possíveis valores y é chamado de alcance da função. Para saber como ...

Como é formado o domínio?

Dada uma função qualquer, o domínio é formado pelos valores que o x pode assumir. Na maioria das vezes, trabalhamos a função que vai de R em R, ou seja, o domínio é o conjunto dos números reais e o contradomínio também, entretanto, pode ser que haja algumas restrições para o domínio. Exemplo 1:

Qual é a imagem da função?

O conjunto imagem da função é um subconjunto do contradomínio formado por todos os elementos correspondentes de algum elemento do domínio. Encontre a imagem da função f (x) = x² f: R → R: f (1) = 1² = 1, a imagem da função quando x é igual a 1 é 1. f (2) = 2² = 4, a imagem da função quando x é igual a 2 é 4.

Postagens relacionadas: