Como gerar a guia da multa do FGTS?

Índice

Como gerar a guia da multa do FGTS?

Como gerar a guia da multa do FGTS?

Como gerar a guia de recolhimento rescisório do FGTS? Para gerar essa guia, basta acessar o aplicativo Cliente após ter encaminhado o documento rescisório ao canal Conectividade Social. Em seguida, é preciso acessar o portal do empregador onde estará a guia gerada pelo canal citado, na aba Simular/Gerar guia.

Como gerar a guia GRRF?

Acesse o aplicativo GRRF Eletrônica no menu Relatórios/Guias/Por Protocolo e selecione a pasta \Arquivos\Guia Rescisoria onde o arquivo do protocolo foi salvo. Abrir o arquivo de protocolo correspondente e a GRRF estará disponível para emissão.

Como é feito o preenchimento da grrf?

Resposta: Uma vez gerada e paga a Guia GRRF, ela é destinada para a base de conta do colaborador, sendo ele o único a poder movimentar esse dinheiro. Então, o que deve ser feito, é o preenchimento da RDF - Retificação com Devolução do FGTS.

Como iniciar o processo de envio de arquivo grrf?

Acesse a Conectividade Social ICP e no menu “Caixa Postal”, após acesse “Nova Mensagem” para iniciar o processo de envio: Selecione o serviço: "Envio de arquivo GRRF" e “Continuar” Selecione o Município de Arrecadação. Depois anexe o arquivo de fechamento da GRRF "GuiaGRRF.GRF".

Qual o valor base para fins rescisórios?

O valor a ser utilizado neste campo corresponde ao Valor base para Fins Rescisórios, composto pelos recolhimentos FGTS atualizados, efetuados até a competência 09/2015, inclusive, obtidos no extrato FGTS do trabalhador.

Como gerar a multa rescisória?

No Portal Empregador – a guia é gerada pelo canal Conectividade Social na opção Simular/Gerar GRRF. Ao gerar a GRRF, o aplicativo Cliente calcula o valor da multa rescisória, se houver, com base no saldo das contas vinculadas aos trabalhadores, existente nas bases do FGTS.

Postagens relacionadas: