Como medir a tensão de uma bobina?
Índice
- Como medir a tensão de uma bobina?
- Qual é a voltagem de uma bobina de ignição?
- Como saber se a bobina está em curto?
- Como testar bobina tipo caneta com multímetro?
- Como medir a amperagem de uma bobina?
- Porque uma bobina não fecha curto?
- Como saber se a bobina do motor está queimada?
- Quais são os terminais de cada bobina?
- Qual a ligação com a bobina 3?
- Como identificar a polaridade da bobina 1?
- Como funciona a bobina primária?
Como medir a tensão de uma bobina?
Como testar a bobina de ignição utilizando o multímetro? A bobina deve estar instalada e conectada. O multímetro deve ser colocado em modo voltímetro e corrente contínua. Então verifique a tensão do primário da bobina, que deve variar entre 12 a 14V.
Qual é a voltagem de uma bobina de ignição?
12 a 14V A função da bobina de ignição é transformar a tensão do sistema de alimentação do veículo, que normalmente varia de 12 a 14V em alta tensão. Esta alta tensão pode chegar a 45.000V.
Como saber se a bobina está em curto?
Desse modo, para detectar um curto numa bobina basta termos um transformador de alta frequência com um medidor de corrente no secundário. Nas condições normais de funcionamento a energia é transferida do primário para o secundário, e isso é indicado pelo instrumento, observe a figura 2.
Como testar bobina tipo caneta com multímetro?
Teste de alimentação: Coloque o multímetro em modo voltímetro. Verifique se a tensão no enrolamento primário da bobina (12V ou 14V), caso não esteja dentro desses valores procure por um especialista.
Como medir a amperagem de uma bobina?
Conecte o chicote de teste na bobina e cheque com um multímetro se está chegando nela a mesma tensão da bateria. Neste carro, a alimentação média foi de 12,9 V, ou seja, dentro da normalidade. 5. Após a medição com o multímetro da alimentação da bobina, analise o sinal de entrada do circuito primário.
Porque uma bobina não fecha curto?
O esmalte é bom isolante para evitar curto circuito entre as espiras que se tocam, sendo mais do que suficiente para isolar espiras contíguas. Em bobinas de alta tensão, com diversas camadas de espiras, pode acontecer que o isolamento entre duas camadas necessite ser maior do que aquele propiciado pelo esmalte.
Como saber se a bobina do motor está queimada?
Principais sintomas de defeito na bobina de ignição. Um dos primeiros sintomas de falha na bobina de ignição é o veículo contrabalançando. Esse problema acontece quando o combustível não utilizado é emitido através do sistema de escape e pode ser identificado pela presença de fumo preto e cheiro da gasolina.
Quais são os terminais de cada bobina?
Cada bobina possui 2 terminais, e através do teste de continuidade iremos descobrir os 3 pares de terminais de cada uma das 3 bobinas. Identificar os terminais 1 e 4, 2 e 5, 3 e 6. Obs: no primeiro momento vamos “chutar” o número dos terminais, em um segundo momento iremos identificar a polaridade (os números corretos dos terminais).
Qual a ligação com a bobina 3?
Com o campo magnético induzido na bobina 3 pelas bobinas 1 e 2, o sinaleiro terá o comportamento de acender ou não. É este comportamento que determina se a ligação está ou não correta. Com a ligação feita de acordo com o desenho:
Como identificar a polaridade da bobina 1?
Após identificar a polaridade correta da bobina 1, temos 2 polaridades identificadas, então devemos testar a polaridade da bobina 3. Deve-se alimentar os terminais 2 e 3, fechar os terminais 5 e 6 e então teremos: Com a ligação feita de acordo com o desenho:
Como funciona a bobina primária?
Ela tem a característica não usual de ter sua sintonia feita pelo ajuste da capacitância do terminal, ao contrário do mais usual que é a sintonia pela variação da indutância da bobina primária. Foi tudo calculado precisamente, e o sistema funcionou como previsto.