Como identificar as cadeias?

Índice

Como identificar as cadeias?

Como identificar as cadeias?

Para identificar uma cadeia principal não basta encontrar a maior sequência de carbonos. É necessário que essa “maior sequência” cumpra alguns requisitos....Resumidamente são três requisitos que precisam ser analisados na ordem:

  1. Número de grupos funcionais;
  2. Número de insaturações;
  3. Número de ramificações.

O que é uma cadeia normal e ramificada?

Cadeia normal ou linear: apresenta somente duas extremidades, sem ramificações. Cadeia ramificada: apresenta no mínimo três extremidades, pois possuem ramificações.

Como saber se é metil?

Metil: Ramificação com 1 carbono. Etil: Ramificação com 2 carbonos. Repare que a cadeia principal corresponde ao Heptano e os grupos Metil e Etil são grupos substituintes do Hidrogênio. Propil: Ramificação com 3 carbonos.

O que é uma ramificação?

Significado de Ramificação substantivo feminino Ato ou efeito de ramificar, dividir em ramos. [Botânica] Divisão do tronco de uma árvore em vários ramos. Parte de um todo que se divide: ramificação de uma empresa. Subdivisão de uma via férrea em vias secundárias; ramal.

Como saber quando um hidrocarboneto HC e ramificado ou não?

A numeração sempre se inicia por um dos carbonos da vertical (de cima ou da parte de baixo) e deve dar o menor número possível às ramificações e respeitar a ordem alfabética, caso tenha mais de uma ramificação.

Quais são as ramificações de uma cadeia ramificada?

Com relação às ramificações, é importante, antes de mais nada, conhecer quais são as ramificações que podem aparecer em uma estrutura ramificada: Entretanto, a utilização dessa regra de nomenclatura de cadeias ramificadas depende de alguns passos fundamentais, os quais são descritos a seguir:

Qual a numeração correta para a cadeia?

Nessa numeração, a ligação dupla está no carbono 1, o grupo OH no carbono 6, e dois radicais metil estão nos carbonos 2 e 6. A numeração correta para a cadeia, nesse caso, será da direita para a esquerda (primeira numeração), em razão de a extremidade da direita ser mais próxima do grupo funcional. Não pare agora...

Qual o nome dessas ramificações?

O nome dessas ramificações deve vir antes do nome da cadeia principal, em ordem alfabética e com o número do carbono do qual a ramificação está saindo. No entanto, os nomes dessas ramificações devem levar em conta duas importantes informações. Vejamos cada uma delas: 1. O tipo de ligação entre os carbonos:

Quais são as características das ramificações em carbonos?

Nessa estrutura, temos as seguintes características: Posições das ramificações: carbonos de números 3 e 7; Observação: Quando a cadeia apresentar um mesmo tipo de ramificação em carbonos diferentes, devemos escrever as posições antes do nome da ramificação separadas por vírgula.

Postagens relacionadas: