Como saber o DOI de um artigo?
Índice
- Como saber o DOI de um artigo?
- Como obter o DOI de um livro?
- O que é o DOI de um livro?
- Como encontrar o DOI ISSN de um artigo?
- O que é DOI da produção?
- Como obter o número DOI?
- O que é ISBN DOI?
- Qual é o número DOI?
- Por que o DOI aparece nas publicações?
- Qual a chave de identificação de uma publicação?
- Por que o DOI é único?
- Quais são as publicações seriadas?
![Como saber o DOI de um artigo?](https://i.ytimg.com/vi/cDJ1NFIFjH0/hq720.jpg?sqp=-oaymwEcCOgCEMoBSFXyq4qpAw4IARUAAIhCGAFwAcABBg==&rs=AOn4CLAYYaE01dG_vnwV7OyHz4ttYI_RyQ)
Como saber o DOI de um artigo?
Caso você esteja lendo o trabalho em um arquivo PDF, se ele estiver com depósito DOI, você encontrará o código no cabeçalho ou rodapé da primeira página do texto.
Como obter o DOI de um livro?
Veja o passo a passo para solicitar o DOI da sua publicação:
- Informe o tipo de publicação. Escolha a modalidade de publicação: Evento, Revista, Artigo ou TCC e conte-nos detalhes da sua publicação.
- Realize o pagamento. Gere o boleto de pagamento do(s) serviço(s) desejado(s)
- Aguarde a emissão. Agora é só aguardar.
O que é o DOI de um livro?
Assim como o ISSN, o DOI, Digital Object Identifier (Identificador de Objeto Digital), é um padrão de números e letras que identificam publicações. Ele faz essa identificação exclusivamente em ambiente virtual, dando ao objeto singularidade e permanência reconhecida na web.
Como encontrar o DOI ISSN de um artigo?
Onde encontrar o ISSN em uma publicação? Normalmente o ISSN costuma ficar bem localizado, normalmente na capa ou logo abaixo do título de uma publicação. Por exemplo, quando as revistas têm seus próprios sites costumam deixar no cabeçalho e rodapé, assim como nos artigos científicos.
O que é DOI da produção?
O DOI (Digital Object Identifier) é um identificador único para artigos, anais ou proceedings e outras publicações científicas. Esse código também é utilizado pelos órgãos de fomento para identificar a produção científica, o que facilita a contagem de citações entre outras melhorias.
Como obter o número DOI?
Para emitir um DOI, é preciso passar antes por alguma empresa registrada como editora. Essa editora, por sua vez, tem que ser cadastrada em alguma agência autorizada. Como é o caso da Even3. Nas agências autorizadas, é comum cobrarem um valor de anuidade.
O que é ISBN DOI?
ISBN, ISSN e DOI são três siglas criadas para identificar livros, revistas e documentos periódicos. ... International Standard Book Number – ISBN. Internacional Standard Serial Number – ISSN. Digital Object Identifier – DOI.
Qual é o número DOI?
O DOI atribui um número único e exclusivo a todo e qualquer material publicado (textos, imagens, etc). Este número de identificação da obra é composto por duas sequências: (1) um prefixo (ou raiz) que identifica o publicador do documento; (2) um sufixo determinado pelo responsável pela publicação do documento.
Por que o DOI aparece nas publicações?
A resposta é: não há uma regra que determine onde o DOI deve aparecer nas publicações. Entretanto, é possível perceber um certo padrão, dependendo do veículo onde a publicação esteja sendo veiculada. O DOI dos Anais de Eventos publicados com a Even3, por exemplo, aparecem logo no topo da página dos Anais.
Qual a chave de identificação de uma publicação?
Nos Estados Unidos, a chave de identificação única de uma pessoa é seu número de Seguro Social; no Brasil, é comum usar o CPF para isso. O mesmo vale para os títulos de artigos, assuntos e uma série de outras características da palavra escrita. Um identificador de publicação é único e exclusivo para uma revista, artigo ou livro.
Por que o DOI é único?
Outra vantagem muito interessante sobre o DOI (Digital Object Identifier) é que ele é único, o que minimiza problemas como a duplicação de publicações em referências, por estar indexada em plataformas diferentes, facilitando a contabilização das citações e impacto do trabalho nas redes sociais medido pelas métricas alternativas.
Quais são as publicações seriadas?
Publicações seriadas são aquelas editadas em partes sucessivas, que costumam ter periodicidade e frequência (publicação diária, quinzenal, mensal, semestral, anual). Revistas, relatórios, anuários e algumas monografias são alguns exemplos.