Como colocar mais um CNAE no CNPJ?
Índice
- Como colocar mais um CNAE no CNPJ?
- Quanto tempo demora para incluir um CNAE no CNPJ?
- Quanto custa para incluir CNAE?
- Qual o procedimento para incluir um CNAE novo?
- Como acrescentar uma atividade no MEI?
- Qual o documento para solicitar o CNAE?
- Como alterar o cadastro na CNAE?
- Como fazer a mudança de atividade econômica na CNAE?
- Qual a classificação do CNAE?

Como colocar mais um CNAE no CNPJ?
Fazer o registro da alteração na Junta Comercial e no órgão regulador da nova atividade. Pedir autorização de funcionamento para o Corpo de Bombeiros e a Vigilância Sanitária, se necessário. Fazer alteração cadastral na Prefeitura, para ter o alvará de funcionamento em dia, na Secretaria Estadual de Fazenda e no CNPJ.
Quanto tempo demora para incluir um CNAE no CNPJ?
Agora é hora de aprovar os CNAEs (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) da sua empresa! Com o pagamento efetuado, em até 5 dias úteis nossos contadores fanáticos analisam as informações que você cadastrou para sugerir os melhores CNAEs para a sua empresa.
Quanto custa para incluir CNAE?
Em São Paulo, a taxa para alteração de firma individual é de R$ 66,26 e para sociedades ou Eireli, R$ 151,86.
Qual o procedimento para incluir um CNAE novo?
Caso, você já tenha um CNAE para MEI, mas precise alterá-lo, é preciso acessar o seu cadastro no Portal do Empreendedor, através do campo “Atualize seus dados”. A alteração não tem custo e pode ser feita a qualquer momento.
Como acrescentar uma atividade no MEI?
Sim. Contanto que sua nova atividade conste na Lista de Atividades do MEI, você pode atualizar o registro da atividade primária e das secundárias no formulário. Para facilitar o processo é possível acrescentar a atividade como secundária, já que a categoria do MEI permite até 16 atividades secundárias registradas.
Qual o documento para solicitar o CNAE?
Nesse caso, é necessário a aprovação de todos os sócios e representantes legais da empresa. Em seguida, assim que esse documento for registrado, a empresa estará apta a solicitar o CNAE. O próximo passo será gerar um DBE (Documento Básico de Entradas). Ele permite que sejam realizadas alterações no CNPJ original da empresa.
Como alterar o cadastro na CNAE?
Para isso, é preciso alterar o cadastro na Classificação Nacional das Atividades Econômicas (CNAE). A tarefa necessita da orientação de um contador, que pode, além de realizar o serviço junto aos órgãos públicos, avaliar o novo cenário e afirmar se as consequências fiscais serão benéficas ou não para os negócios.
Como fazer a mudança de atividade econômica na CNAE?
O Sebrae oferece orientação presencial para os interessados em fazer as mudanças. Para mais informações, procure o Sebrae do seu estado ou ligue 08. Compartilhar TagsAlteração de atividade econômicaCNAE
Qual a classificação do CNAE?
O CNAE – Classificação Nacional de Atividades Econômicas – é uma inscrição relacionada ao CNPJ de abertura das empresas. A função do CNAE é categorizar produtos e serviços oferecidos por empresas, organizações, instituições e até mesmo profissionais autônomos.