Quantas linhas tem que ter uma justificativa?

Quantas linhas tem que ter uma justificativa?
Justificativa. O pré-projeto de pesquisa em graduação ou pós-graduação também exige uma justificativa que deve ter de dois a três parágrafos, num total de 12 linhas.
Como iniciar uma justificativa de um Pré-projeto?
Breve referência aos autores que vão ser usados na pesquisa. Não é necessário fazer um levantamento completo, apenas indicar os mais relevantes para o tema. Na Justificativa deve-se mostrar, com fatos e argumentos, porque o projeto é importante e deve ser desenvolvido.
Quais os elementos de uma justificativa?
Conheça os elementos mínimos de uma boa justificativa de projeto
- APRESENTAÇÃO DA INSTITUIÇÃO. ...
- SITUAÇÃO PROBLEMA. ...
- DEMONSTRAÇÃO DE INTERESSE RECÍPROCO. ...
- OBJETIVO GERAL E OBJETIVOS ESPECÍFICOS. ...
- PÚBLICO-ALVO/BENEFICIÁRIOS. ...
- ÁREA DE ABRANGÊNCIA. ...
- METODOLOGIA. ...
- RESULTADOS/PRODUTOS ESPERADOS e IMPACTOS PREVISTOS.
Qual a justificativa do texto?
A justificativa não é uma redação dissertativa ou qualquer texto deste gênero. Essa produção textual é composta por argumentos objetivos, sólidos e concisos. Por isso, seja objetivo ao máximo que puder, estabelecendo de forma coesa os argumentos e fatos que podem ser empregados em sua justificativa. 3. Faça referências
Qual a redação da justificativa?
A redação da justificativa é diferente da redação dos demais elementos que compõem um Projeto de Pesquisa, TCC ou um relatório de pesquisa. Embora, a objetividade e clareza continuem necessárias na redação, a persuasão do texto é mais importante que seus fundamentos históricos, teóricos, metodológicos e tecnológicos.
Como ocorre a elaboração da justificativa?
Assim como o tema, o problema e os objetivos, a elaboração da justificativa ocorre ainda nos primeiros momentos do planejamento da pesquisa. Isso porque, na justificativa, não se deve defender a relevância dos resultados da pesquisa ou do trabalho de pesquisa individualmente, mas sim a relevância de empreender esforços naquela direção do tema.
Como a justificativa pode ser útil ao leitor?
Assim, a justificativa deve ser persuasiva, convincente e imediatamente útil ao leitor do trabalho, especialmente ao orientador. Assim como o tema, o problema e os objetivos, a elaboração da justificativa ocorre ainda nos primeiros momentos do planejamento da pesquisa.