Como ocorre a reprodução em gastrópodes?
Índice
- Como ocorre a reprodução em gastrópodes?
- Como se locomovem os gastrópodes?
- O que são os gastrópodes?
- Como ocorre a reprodução do caramujo?
- Como é a reprodução das lulas?
- Como as lulas se reproduzem?
- Como pode ser a reprodução dos equinodermos?
- Qual o nome dos dentes que alguns gastrópodes possuem *?
- Como evoluíram os gastrópodes Para contornar esse problema?
- Quais são as subclasses dos gastrópodes?
- Quem são os predadores mais comuns de gastrópodes?
- Quais são os rins dos gastrópodes?
Como ocorre a reprodução em gastrópodes?
Resumo da reprodução dos gastrópodes: É extremamente variado e complexo o sistema reprodutor dos gastrópodes, em decorrência da adaptação aos diversos ambientes. Em certos casos, não existe órgão copulador e a fecundação ocorre na água. ... Na maioria dos opistobranquiados ocorre copulação, com fecundação mútua.
Como se locomovem os gastrópodes?
Os Gastrópodes movem-se através do seu pé, achatado dorsoventalmente, em muitas espécies ciliado, e que possui numerosas glândulas mucosas. Está adaptado para deslizar, trepar ou mesmo nadar.
O que são os gastrópodes?
Os gastrópodes são representados por caramujos, caracóis e lesmas. Bivalves – Estes possuem o corpo formado por uma concha de duas partes chamadas de valvas. Este grupo é formado unicamente de animais aquáticos e vivem nos mares ou em água doce. Não apresentam cabeça, mas possuem boca.
Como ocorre a reprodução do caramujo?
Os caramujos são moluscos hermafroditas, mas a sua reprodução é cruzada, ou seja, mesmo tendo os dois sexos, eles precisam de outro para acasalar. Se tornam adultos em até 5 meses, depositando ovos 4 vezes em toda sua vida com até 600 ovos.
Como é a reprodução das lulas?
Os ovos fertilizados formam uma massa gelatinosa que a fêmea expele e esconde em buracos ou em baixo de pedras. Os filhotes nascem entre quatro e oito semanas e são miniaturas dos pais. Alimentam-se de plâncton até alcançarem a vida adulta.
Como as lulas se reproduzem?
Os ovos fertilizados formam uma massa gelatinosa que a fêmea expele e esconde em buracos ou em baixo de pedras. Os filhotes nascem entre quatro e oito semanas e são miniaturas dos pais. Alimentam-se de plâncton até alcançarem a vida adulta.
Como pode ser a reprodução dos equinodermos?
Os equinodermos apresentam reprodução sexuada, com organismos dióicos (seres com sexo separado em organismos diferentes como, por exemplo, macho e fêmea). Indivíduos de ambos os sexos liberam os gametas na água para que ocorra a fecundação.
Qual o nome dos dentes que alguns gastrópodes possuem *?
Alguns gastrópodes usam a sua rádula para caçarem outros gastrópodes e outros moluscos bivalves. Alguns possuem um único dente radular que tem a forma de um arpão que pode ser projectado em direcção a uma presa.
Como evoluíram os gastrópodes Para contornar esse problema?
Como evoluíram os gastrópodes para contornar esse problema? Entre os moluscos, os gastrópodes foram os que sofreram mais irradiação. ... Qual outro grupo de invertebrados são prováveis de se constituírem em parentes próximos dos moluscos?
Quais são as subclasses dos gastrópodes?
Gastrópodes têm três subclasses: Prosobranchia, Opisthobranchiae Pulmonata. Os prosobrânquios contém os caracóis marinhos e alguns gastrópodes terrestres. Esses animais têm tentáculos, opérculo e são geralmente dioicos. Os opistobrânquios são animais marinhos que vivem em águas rasas, geralmente escondidos em pedras.
Quem são os predadores mais comuns de gastrópodes?
Entre os predadores mais comuns de gastrópodes estão aves, peixes, larvas de Coleoptera, ninfas de Hemiptera e Odonata. Alguns gasterópodes são intermediários no ciclo de patógenos que causam doenças humanas, como esquistossomose, ou gado, como fasciolase hepática.
Quais são os rins dos gastrópodes?
Alguns gastrópodes têm dois rins; na maioria, contudo, o rim direito, onde em geral fica a cabeça, reduziu-se a uma pequena porção que ajuda a formar o canal reprodutor. Como vários outros órgãos, o rim localiza-se, em consequência da torção, na parte anterior da massa visceral.