Qual a função do passe no Corfebol?

Índice

Qual a função do passe no Corfebol?

Qual a função do passe no Corfebol?

O passe assume uma particular importância no corfebol, pois, não sendo permitido aos jogadores deslocarem-se com a bola nas mãos, o passe é a única forma de fazer circular a bola. A execução do passe é muito semelhante à utilizada quer no basquetebol, quer no andebol.

Como deve ser a cobrança de pênalti no Corfebol?

A linha separadora central é marcada da mesma forma. Os pontos de penalidade devem ser marcados a 2.50 m do poste no eixo longitudinal e no sentido da zona central do campo. A área de penalidade, como descrita em § 20 b), pode ser marcada no campo, em redor de cada poste.

Como deve ser a bola de Corfebol?

o Corfebol é jogado com uma bola redonda cuja cobertura exterior é feita em couro ou outro material aprovado. A bola deve ter duas cores. Nenhum material deve ser usado na sua fabricação que possa ser perigoso para os jogadores. A sua circunferência é de 68 - 71 cm.

Qual a principal característica do Corfebol?

A característica que o distingue de todos os outros desportos colectivos é o facto de ser misto: as equipas de Corfebol são constituídas obrigatoriamente por atletas de ambos os sexos. O objectivo é introduzir a bola no cesto da equipa adversária. O cesto é de verga e está colocado num poste a 3.50 m do solo.

Como funciona a troca de zonas durante o jogo de Corfebol?

Quando o somatório dos pontos das duas equipas é par (p.e. 1-1; 3-1; 2-2), as equipas mudam de zona. Isto significa que sempre que se marcam dois pontos, quem estava a defender passa a atacar e quem estava a atacar passa a defender.

Quais são as regras de Corfebol?

Principais regras de corfebol. ... Os jogos têm a duração de 50 minutos de tempo real, 2×25 minutos, com 10 minutos de intervalo. No início do jogo, da 2ª parte e depois de cada cesto marcado, a bola é jogada a partir da linha central (no meio desta). Cada cesto equivale a um ponto.

Quando surgiu o Corfebol em Portugal?

Em Portugal o Corfebol surgiu em 1982 e atualmente tem cerca de duzentos atletas federados. O primeiro contacto com o desporto provém maioritariamente das aulas de Educação Física leccionadas por todo o país.

Quais são as equipes de Corfebol?

As equipes de corfebol são constituídas por 8 elementos: 4 homens (2 à defesa e 2 ao ataque) e 4 mulheres (2 à defesa e 2 ao ataque). Os jogos duram 60 minutos, mas são divididos em duas partes, cada uma de 30 minutos.

Como surgiu o Corfebol na Holanda?

O Corfebol surgiu na Holanda no ano de 1902 influenciado de um jogo sueco denominado Ringball. O esporte surgiu na Holanda em 1902 e foi inventado pelo professor de Educação Física, Nico Broekhuvesen. O holandês se inspirou num jogo chamado Ringboll, que conheceu na Suécia durante um curso de verão.

Postagens relacionadas: