Como integrar a anima?
Como integrar a anima?
A integração da Anima requer o equilíbrio entre o intelecto e o instinto. Não se deve sacrificar o intelecto pela Anima, porque isso também irá desenvolver um relacionamento desequilibrado com a Anima. Qualquer que seja a função inferior, o homem deve envolvê-la bravamente e entrar nela devagar.
Como equilibrar anima e animus?
Pergunte a si mesmo em que lado do espectro você está mais inclinado: o Anima (feminino) ou o Animus (masculino). Se você é mulher, por exemplo, pode descobrir que carrega muita energia do Animus e, portanto, precisa voltar a ter contato com seu lado feminino.
O que é o inconsciente coletivo?
O inconsciente coletivo é um reservatório de imagens latentes, chamadas de arquétipos ou imagens primordiais, que cada pessoa herda de seus ancestrais. A pessoa não se lembra das imagens de forma consciente, porém, herda uma predisposição para reagir ao mundo da forma que seus ancestrais faziam.
O que os arquétipo anima e animus?
Segundo Jung, Anima é o Arquétipo que constitui o lado feminino da psique masculina; Animus é o Arquétipo que compõe o lado masculino da psique feminina. ... Os Arquétipos Anima e Animus representam os conteúdos de idealizações inconscientes, isto é, são modelos de perfeição que são considerados ideais para cada pessoa.
O que é animus no direito?
A forma correta é Animus! tal vocábulo é muito utilizado no meio jurídico para indicar a “vontade” de alguém sobre determinada coisa. No ramo do Direito Civil, por exemplo, há a expressão do “animus domini”, que significa a intenção de determinada pessoa ser dona de alguma coisa.