Pode levar vinho na bagagem de mão no avião?

Índice

Pode levar vinho na bagagem de mão no avião?

Pode levar vinho na bagagem de mão no avião?

Porém, na bagagem de mão, é permitido o embarque de até 5 litros de bebidas alcoólicas por passageiro, mas o teor de álcool da bebida deve estar entre 24% e 70% em cada garrafa. Além disso, é permitido no máximo um litro por volume, ou seja, cada garrafa transportada não pode ter mais de um litro cada uma.

Como levar garrafa de vinho no avião?

Para isso é necessário ter algumas regras claras:

  1. Na bagagem de mão, em vôos nacionais, é permitido levar duas garrafas de vinho. ...
  2. Nos vôos internacionais não é permitido levar qualquer tipo de embalagem com mais de 100ml na bagagem de mão.

Quantas garrafas de vinho posso levar como bagagem de mão?

A Receita Federal (lá vem ela de novo cobrar dos contribuintes…) permite que o viajante traga na bagagem até 12 litros de bebida alcoólica em viagens internacionais. A contagem não é por unidade, mas sim pelos litros. Por exemplo: 12 litros de vinho correspondem a 16 garrafas.

Pode levar garrafa na bagagem de mão?

Pode-se levar até 5 litros (170 oz) de bebida alcoólica de 1 litro (170 oz) na cabine ou bagageiro, desde que não ultrapasse 70º de teor alcoólico, e que as autoridades do local de origem não o proíbam.

Como levar vinho na bagagem de mão?

Conheça as restrições para bagagem de mão Em voos domésticos, é permitido levar até 5 litros de bebidas com até 70% de graduação alcoólica, lacradas pelo fabricante. Fique atento ao peso total da bagagem de mão, cujo limite é de 10 kg. Em voos internacionais, é permitido levar até 100 ml de líquidos por frasco.

Pode levar garrafa de vinho no avião gol?

Bebidas: só pode levar na bagagem (de mão ou despachada) até 5 litros distribuídos em garrafas originais lacradas pelo fabricante. Cada uma de até 1 litro. E o teor alcoólico do produto não pode ser mais de 70%. Ou seja, cerveja, champanhe e vinho estão liberados.

Pode levar garrafa de vinho no avião azul?

Recomendamos levar a quantidade de até 5 litros como bagagem de mão. Todas as garrafas devem estar lacradas e conter até 1 litro de conteúdo e até 24% de álcool.

Quantas garrafas de vinho posso levar para os Estados Unidos?

Note que o limite é de 12 litros e não 12 garrafas. Assim, se a garrafa possuir 750ml, padrão das garrafas de vinho, é possível trazer 16 garrafas sem a cobrança de imposto. Também é importante lembrar que as bebidas contam para a cota de compras isentas no exterior, que hoje é de US$ 500.

Como levar garrafas de vinho na bagagem de mão?

Para isso é necessário ter algumas regras claras: Na bagagem de mão, em vôos nacionais, é permitido levar duas garrafas de vinho. Já no caso de despache, não há limite, embora haja o perigo de excesso de peso e custo adicional (o peso varia de acordo com o voo – consulte a companhia aérea).

Como chegar ao Brasil sem garrafa de vinho?

Se você for para a Califórnia, África do Sul ou alguns países da América do Sul e Europa, dificilmente voltará sem uma garrafa de vinho – afinal, eles são parte das memórias mais gostosas da viagem. Porém, ninguém quer chegar ao Brasil com as garrafas quebradas ou barradas pela Receita Federal, não é mesmo?

Como transportar garrafas de vinho do Caribe?

Boas viagens sempre levam a algumas compras e lembranças e dependendo do destino escolhido as bebidas estão entre os itens mais apreciados. Quem resiste a trazer algumas garrafas de um excelente vinho chileno ou rum direto do Caribe? Surge, porém, a dúvida: como transportar suas garrafas com segurança?

Como pode despachar garrafas de vinhos?

Pode despachar os vinhos em caixas em vez de colocar dentro de malas? Sim, é permitido despachar uma caixa de bebidas separada, porém este volume vai contar como uma bagagem comum. Se preferir, distribua as garrafas – devidamente protegidas conforme as dicas que dou abaixo – em meio às roupas nas diversas bagagens que for despachar.

Postagens relacionadas: