Como lidar com as mordidas do meu filho?

Como lidar com as mordidas do meu filho?
Como lidar com o bebê que morde Uma das maneiras efetivas é oferecer situações que estimule o desenvolvimento oral da criança, como a contação de história. É muito grande o impacto da linguagem sobre o desenvolvimento do pensamento e da atividade global da criança.
O que os pais devem saber sobre a fase das mordidas?
É importante sabermos que as mordidas deixarão de existir conforme o desenvolvimento da linguagem, na maioria das vezes, a partir dos dois anos de idade. Cada criança é diferente da outra, e vive uma realidade distinta, que precisa ser analisada em conjunto pelos pais e professores.
Como agir em caso de mordida na sala de aula?
O que fazer:
- Conversas iniciais Chame as famílias, diga que as mordidas são comuns na creche, mas que a escola está comprometida em evitá-las. ...
- Acudindo os pequenos Quando a mordida ocorre, acalme a vítima e, em seguida, explique para o colega dela que seu ato resultou em dor e choro, mesmo sem a intenção de machucar.
Quando a pessoa se morde?
A autoagressão é um distúrbio de comportamento que faz com que o paciente agrida o próprio corpo ao sentir profunda tristeza, raiva, nervosismo ou viver um trauma. Trata-se de um transtorno psiquiátrico que exige tratamento, terapia e medicação.
O que significa Quando a criança morde?
Crianças mordem para conhecer e se comunicar. “É natural, mas não pode ser ignorada”, afirma psicóloga.