O que é hipocrisia humana?

O que é hipocrisia humana?
Hipocrisia é o ato de fingir ter crenças, virtudes, ideias e sentimentos que a pessoa na verdade não possui, frequentemente exigindo que os outros se comportem dentro de certos parâmetros de conduta moral que a própria pessoa extrapola ou deixa de adotar.
O que Deus fala sobre os hipócritas?
Explique-lhes que Jesus comparou os fariseus a uma xícara que está limpa por fora mas suja por dentro. (Mateus 23:25–26) Os fariseus davam muita importância às ordenanças e ações exteriores, que lhes davam o ar de justos, mas não se preocupavam em ser realmente justos no coração. Por isso, Jesus chamouos de hipócritas.
Como podemos vencer a hipocrisia?
Agora vamos ver como deveríamos agir diante dessas pessoas habituadas a viver no reino da hipocrisia. Não podemos vencer a hipocrisia, mas podemos encará-la. Assim como dissemos anteriormente, mudar o hipócrita é uma batalha perdida, mas o que podemos fazer é dar exemplo, ser autênticos e desativar a influência que eles podem ter sobre nós.
Quais são os tipos de hipocrisia?
Existem vários tipos de hipocrisia. Há aqueles que exibem grandes atributos para esconder princípios morais obscuros: o racismo, o machismo, uma mente retrógrada. No entanto, o tipo de falsidade que mais abunda é a daquela pessoa que busca se encaixar, ser aceita e até mesmo louvada.
Como a hipocrisia está institucionalizada em nossa sociedade?
A hipocrisia está totalmente institucionalizada em nossa sociedade, nós já a normalizamos. No entanto, e aqui está um dado curioso, a maioria de nós tem um radar sempre atualizado que sabe detectá-la. Vemos a hipocrisia em nossos políticos, em alguns de nossos familiares ou colegas de trabalho e, no entanto, não reagimos diante disso.
Por que um mentiroso é hipócrita?
“A única coisa pior do que um mentiroso, é um mentiroso que também é hipócrita.” Ser guiados em todos os momentos pela opinião dos outros mina a nossa autoestima e nos impede de praticar, por exemplo, a autoavaliação de que devemos viver sempre de acordo com os nossos próprios valores, apesar de não agradarmos sos outros.