Quando o ciúme passa a ser um problema para a relação?

Índice

Quando o ciúme passa a ser um problema para a relação?

Quando o ciúme passa a ser um problema para a relação?

O ciumento passa então a ter comportamentos inadequados como, por exemplo, seguir o parceiro, mexer no celular, invadir conta de e-mail, verificar roupas, carteira... Além disso, também ocorrem consequências físicas como taquicardia, sudorese, dores musculares, respiração acelerada, entre outros.

Como explicar que está com ciúmes?

Ciúme é um estado emocional do ser humano, provocado pela falta de exclusividade do sentimento, da dedicação e do cuidado da pessoa com quem se gosta. Ele se apresenta como uma reação complexa de qualquer indivíduo a uma ameaça perceptível a algo que este possua, como uma relação valiosa ou que tenha apreço.

É normal sentir ciúmes de alguém?

Mas é normal sentir ciúme? Sim, o ciúme é um sentimento normal. Todos nós sentimos ciúme em algum nível e ao longo de nossas vidas. Ou seja, é inevitável que surja uma insegurança em relação aos sentimentos do(a) parceiro em algum momento, mas esse afeto nunca é bom, se vivido com algum tipo de angústia.

Qual o problema do ciúme?

O ciúme é como o sal, na medida certa ele deixa a relação mais gostosa, faz com que nos sintamos amados e desejados. Mas em excesso torna um relacionamento intragável. O problema é que existem pessoas que têm dificuldades em controlá-lo sofrem com ele e fazem os seus companheiros sofrerem também.

Como acabar com o ciúmes?

A primeira tarefa de quem quer acabar com o ciúmes é diminuir sua insegurança. A princípio, significa que é necessário reconhecer que o problema é seu e você precisa resolvê-lo. Além disso, outra coisa necessária internalizar é que se outro fizer algo de ruim ou errado, não temos como controlar.

Por que o ciúme é diferente?

Ciúme é algo que muita gente reconhece, mas esse tipo de ciúme é diferente. A pessoa às vezes tem flashbacks de coisas que ela não viu, de que nunca participou.

Qual a pior coisa do ciúme?

A pior coisa no ciúme é que ele desperta a raiva ou a ira, existem muitas pessoas que sofrem com esse problema, mas sofrem calados (a maioria diga se de passagem), porém outros são tomados por excessos de fúria e se tornam agressivos e destrutivos. Se você pertence a este ultimo tipo. Não é incomum que uma pessoa ciumenta também ser tímida.

Postagens relacionadas: