Para que serve glicose hipertônica?
Índice
- Para que serve glicose hipertônica?
- Como diluir glicose hipertônica?
- Quais são as vias de administração da glicose?
- Qual a indicação da glicose?
- O que é glicose hipertônica a 25%?
- Como preparar soro fisiológico a 3%?
- Como diluir o Ethamolin?
- Por que a administração de glicose hipertônica é isenta de riscos?
- Posso reservar a solução hipertônica de glicose para pacientes com hipoglicemia?
- Como pode ocorrer a infusão de glicose hipertônica?
- Quando a solução de glicose é injetável?
Para que serve glicose hipertônica?
Este medicamento é destinado ao tratamento da hipoglicemia insulínica (hiperinsulinemia ou choque insulínico) e também para restaurar os níveis de glicose sanguínea e no tratamento da hipoglicemia alcoólica. Exerce ação diurética e protetora sobre a célula hepática e na formação de glicogênio pelo fígado.
Como diluir glicose hipertônica?
Vemos que cada ampola de Glicose a 50% (com 20ml) tem 10 gramas de glicose. Mas precisamos de 25 gramas para completar a dose necessária! Precisamos então de 2 ampolas e meia de Glicose hipertônica ou 50ml. Assim acrescentando 50ml de Glicose à 50% no frasco de SG 5% estaremos atendendo a prescrição.
Quais são as vias de administração da glicose?
VIA DE ADMINISTRAÇÃO: INTRAVENOSA E INDIVIDUALIZADA.
Qual a indicação da glicose?
As soluções injetáveis de glicose nas concentrações de 5% e 10% são indicadas como fonte de água, calorias e diurese osmótica. As soluções de glicose de 5 a 10% são indicadas em casos de desidratação, reposição calórica, nas hipoglicemias e como veículo para diluição de medicamentos compatíveis.
O que é glicose hipertônica a 25%?
Indicações de Glicose Hipertônica a glicose constitui elemento de alto valorenergético para suprir as necessidades calóricas do organismo e para prover sob forma hiperosmótica e intravenosa, o sangue de glicose no combate dos sintomas de edema cerebral e no coma hipoglicêmico.
Como preparar soro fisiológico a 3%?
- Solução correta. Solução 3% = 513 mEq/L de sódio.
- Como montar? 890 ml de NaCl 0,9% + 110 ml de NaCl 20%
Como diluir o Ethamolin?
Como usar o Ethamolin É aconselhável a diluição do produto em água destilada ou soluto glicosado a 50%, a fim de obter-se soluções de 25% e 5% (a solução a 5% é geralmente satisfatória para a esclerose de varículas ou teleangiectasias), ou seja, diluindo a solução original de Ethamolin em um volume 4 a 20 vezes maior.
Por que a administração de glicose hipertônica é isenta de riscos?
A administração endovenosa de solução hipertônica de glicose não é isenta de riscos. A infusão de glicose endovenosa pode causar tromboses, flebites e efeitos neurotóxicos pela hiperglicemia.
Posso reservar a solução hipertônica de glicose para pacientes com hipoglicemia?
Sugere-se reservar o uso de solução hipertônica de glicose para pacientes em hipoglicemia e que estejam inconscientes e com acesso venoso pérvio.
Como pode ocorrer a infusão de glicose hipertônica?
A infusão de glicose endovenosa pode causar tromboses, flebites e efeitos neurotóxicos pela hiperglicemia. O extravasamento da solução de glicose hipertônica também pode ocorrer, levando a lesões em pele e/ou de partes moles, flebites, perda de membros e até há relatos de morte.
Quando a solução de glicose é injetável?
Quando a infusão de uma Solução de glicose 50% é abruptamente interrompida, é recomendada a administração de uma solução injetável de glicose 5% ou 10%, a fim de evitar uma possível hipoglicemia. Soluções contendo glicose devem ser com cautela em pacientes com administradas Diabetes mellitussub-clínica ou evidente.