Como administrar a imunoglobulina?
Índice
- Como administrar a imunoglobulina?
- O que é infusão de imunoglobulina?
- O que é imunoglobulina endovenosa?
- O que é imunoglobulina humana para que serve?
- Quando usar imunoglobulina?
- Quanto tempo dura a imunoglobulina?
- Qual a função de cada imunoglobulina?
- Como administrar imunoglobulina?
- Quais cuidados devo ter ao usar o imunoglobulina humana?
- Como funciona o medicamento imunoglobulin?
- Qual o método efetivo de inativação viral de imunoglobulina?
Como administrar a imunoglobulina?
A dosagem recomendada é 400 mg/Kg de peso corporal/dia, por 5 dias consecutivos. A velocidade de infusão é de 0,01 mL/Kg de peso corporal/min, aumentando-se para 0,02 mL/Kg de peso corporal/min, após 15 a 30 minutos. A maioria dos pacientes tolera um gradual aumento para 0,03 – 0,06 mL/Kg de peso corporal/min.
O que é infusão de imunoglobulina?
É o produto formado a partir dos anticorpos retirados do sangue de doadores. O plasma doado é filtrado várias vezes para a remoção das impurezas. O mecanismo de ação é a inibição da ação dos anticorpos que estão causando a doença no paciente, tendo efeito imunomodulador.
O que é imunoglobulina endovenosa?
O uso de imunoglobulina humana por via endovenosa (IgIV) tem se mostrado um eficiente tratamento anti-inflamatório e imunomodulador para um número crescente de doenças neurológicas. Com base em evidências de estudos controlados, as doenças neurológicas que podem ser tratadas com IgIV são: Síndrome de Guillain-Barré
O que é imunoglobulina humana para que serve?
Imunoglobulina Humana é utilizado no controle de desordens imunológicas e inflamatórias específicas, incluindo púrpura trombocitopênica idiopática (PTI), Síndrome de Kawasaki e Síndrome de Guillain-Barré.
Quando usar imunoglobulina?
O fabricante recomenda seu uso para as seguintes situações: tratamento de síndromes de imunodeficiências primárias (agamaglobulinemia, imunodeficiência primária combinada, imunodeficiência comum variada, imunodeficiência ligada ao X, Síndrome de Wiskott-Aldrich), púrpura trombocitopênica idiopática e doença de Kawasaki ...
Quanto tempo dura a imunoglobulina?
Apesar de comumente chamada de vacina, a Matergan (imunogloblulina Anti-Rh(D) não é na verdade uma vacina. Seu efeito dura cerca de 3 meses, e se houver indicação, seu uso deve ser repetido em todas as gestações e/ou pós-parto.
Qual a função de cada imunoglobulina?
Imunoglobulinas se ligam especificamente a um ou a alguns antígenos proximamente relacionados. Cada imunoglobulina na verdade liga-se a um determinante antigênico específico. Ligação a antígeno pelos anticorpos é a função primária dos anticorpos e pode resultar em proteção do hospedeiro.
Como administrar imunoglobulina?
No s procedimentos invasivos (amniocentese, biópsia de vilo corial, cordocentese) administrar 2 mcg de imunoglobulina anti -D, IM ); Nos casos de hemorragia de 2º e 3º trimestre administrar 2 mcg de imunoglobulina anti -D, IM e repetir após 12 semanas ;
Quais cuidados devo ter ao usar o imunoglobulina humana?
Quais cuidados devo ter ao usar o Imunoglobulina Humana? Pacientes com anemia hemolítica e em pacientes com hematinemia (existe a possibilidade de infecção por parvovírus B-19, se isso acontecer, pode surgir nesses pacientes uma resposta sistêmica incluindo febre e anemia).
Como funciona o medicamento imunoglobulin?
Imunoglobulin® é fabricado a partir de sangue humano. Para reduzir a possibilidade de infecções por vírus, esse medicamento é pasteurizado. Após a administração de Imunoglobulin®, o paciente deve ser acompanhado por um período longo de tempo. Este medicamento contém maltose, pacientes diabéticos devem ter sua glicemia monitorada cuidadosamente.
Qual o método efetivo de inativação viral de imunoglobulina?
Para garantir a maior segurança viral possível, um método efetivo de inativação viral solvente/detergente (S/D) é utilizado para dupla segurança. O TNBP (tri- ( n -butil) fosfato) e Tween 80, utilizados na inativação viral de Imunoglobulina