Como ADM dexametasona?
Índice
- Como ADM dexametasona?
- Quantas mL tem uma ampola de dexametasona?
- Como aplicar dexametasona na veia?
- Qual a Diluicao da dexametasona?
- Para que serve a dexametasona?
- Para que serve Dexametasona 4mg mL?
- Qual a dose recomendada para a dexametasona?
- Como administrar o fosfato de dexametasona?
- Quais são as doses internacionais de dexametasona?
- Qual a dose de dexametasona para crianças?
Como ADM dexametasona?
Este medicamento deve ser administrado por via intramuscular e/ou intravenosa. Corticoidex (fosfato dissódico de dexametasona) pode ainda ser administrado por via intra-articular e/ou intrabursal.
Quantas mL tem uma ampola de dexametasona?
Composição - DEXAMETASONA Injetável Solução injetável: cada ampola (1 ml) contém:dexametasona fosfato (na forma de fosfato sódico de Dexametasona (fosfato sódico de dexametasona equivale a 1,665 mg de dexametasona) 2,0 mg, veículo q.s.p. 1,0 ml.
Como aplicar dexametasona na veia?
Inicialmente 10 mg (2,5 ml) de Decadron injetável pela via intravenosa, seguidos de 4 mg pela via intramuscular a cada 6 horas, durante 10 dias. Nos 7 dias subsequentes, as doses devem ser gradualmente ajustadas até chegar a zero. Deve-se utilizar a menor posologia necessária para o edema cerebral.
Qual a Diluicao da dexametasona?
Injeção 2 intravenosa e intramuscular: a posologia inicial de Dexametasona Injetável, usualmente utilizada, pode variar de 0,5 mg a 20 mg por dia, dependendo da doença específica a ser tratada. Usualmente, a faixa posológica parenteral é um terço ou a metade da dose oral, dada a cada 12 horas.
Para que serve a dexametasona?
A dexametasona é um corticoide (mais especificamente, um glicocorticoide) já encontrado no mercado e que se mostrou capaz de reduzir significativamente o risco de morte em pessoas entubadas ou mesmo necessitando de oxigênio sem necessidade de entubação.
Para que serve Dexametasona 4mg mL?
O Fosfato Dissódico de Dexametasona é recomendado para o tratamento auxiliar do choque, quando se necessitam altas doses (farmacológicas) de corticosteroides como, por exemplo, no choque grave de origem hemorrágica, traumática ou cirúrgica.
Qual a dose recomendada para a dexametasona?
via IM (intramuscular) ou IV (intravenosa). oses a seguir, sugeridas internacionalmente em termos de fosfato dissódico de dexametasona Adultos: 0,5 a 24 mg por dia. Crianças: 6 a 40 mcg por kg de peso (ou 0,235 a 1,25 mg por metro quadrado de superfície corporal), uma ou duas vezes por dia.
Como administrar o fosfato de dexametasona?
O fosfato dissódico de dexametasona pode ainda ser administrado por via intra-articular e/ou intrabursal. O fosfato dissódico de dexametasona deve ser administrado por profissional de saúde devidamente habilitado, seguindo os intervalos de administração, duração do tratamento e doses prescritas pelo médico.
Quais são as doses internacionais de dexametasona?
atenção: o fosfato dissódico de dexametasona tem as doses internacionais expressas em termos do acetato de dexametasona o que pode confundir com as recomendações impressas nas bulas brasileiras que consideram a dexametasona base.
Qual a dose de dexametasona para crianças?
Crianças: fabricante afirma não existir dose estabelecida para crianças até os 12 anos de idade. fosfato dissódico de dexametasona equivalente a 2 mg de dexametasona + acetato de dexametasona equivalente a 8 mg dexametasona (portanto 10 mg de dexametasona)