Como é feito o esquema vacinal da pentavalente?
Índice
- Como é feito o esquema vacinal da pentavalente?
- Qual vasto lateral da coxa se deve administrar a vacina pentavalente?
- Quantos dias de reação da vacina Penta?
- Qual a dosagem da pentavalente?
- Qual o local de aplicação da vacina pentavalente?
- Qual é o esquema de vacinas recomendado?
- Qual lado da perna é aplicada a vacina pentavalente?
- Como fazer uma vacina no vasto lateral da coxa?
- Quantos dias de febre depois da vacina pentavalente?
- O que fazer quando o bebê tem febre depois da vacina?
Como é feito o esquema vacinal da pentavalente?
A vacina pentavalente é aplicada nas crianças aos 2, 4 e 6 meses de idade. Os reforços e/ou complementações em crianças a partir de 1 ano são realizados com a vacina adsorvida difteria, tétano e pertússis (DTP). IMPORTANTE: É importante sempre seguir o Calendário Nacional de Vacinação.
Qual vasto lateral da coxa se deve administrar a vacina pentavalente?
Via de Administração Via intramuscular profunda, no vasto lateral da coxa esquerda. . Homogeneizar a suspensão antes da aplicação. - Outras topografias possíveis: região ventro glútea e deltóide (a partir de 2 anos de idade) Avaliar massa muscular nesta faixa etária. Não deve ser administrada na região dorso glútea.
Quantos dias de reação da vacina Penta?
A importância da pentavalente A vacina pentavalente pode provocar algumas reações, geralmente entre as primeiras 48 a 72 horas após a aplicação. Na maioria das vezes são reações leves, que passam rápido e não deixam sequelas. As principais reações são febre, irritabilidade e dores locais.
Qual a dosagem da pentavalente?
Cada dose da vacina pentavalente equivale a 0,5 ml e deve ser aplicada por via intramuscular conforme a idade da criança. Também pode ser aplicada na região lateral do glúteo em qualquer idade.
Qual o local de aplicação da vacina pentavalente?
A vacina deve ser administrada por via intramuscular (IM) profunda no vasto lateral da coxa em crianças menores de 2 anos; em crianças acima de 2 anos utilizar o músculo deltoide.
Qual é o esquema de vacinas recomendado?
pentavalente bacteriana aos 15 meses e o 2º reforço com a vacina DTP aos 4 anos. Na falta da vacina DTP utilizar, no reforço, a vacina PENTAVALENTE. Laboratórios LG e Sanofi, a partir dos 16 anos. o início do esquema com a vacina pentavalente aos 2 meses (idade mínima para esta dose), aos 4 e 6 meses de idade.
Qual lado da perna é aplicada a vacina pentavalente?
A vacina deve ser administrada por via intramuscular (IM) profunda no vasto lateral da coxa em crianças menores de 2 anos; em crianças acima de 2 anos utilizar o músculo deltoide.
Como fazer uma vacina no vasto lateral da coxa?
localize o terço médio da face externa da coxa, demarcando a linha média da coxa e a linha média do lado externo da coxa, divida o vasto lateral em três partes, devendo ser u lizada a parte média (central) do músculo; introduza a agulha com bisel lateralizado, em ângulo reto (90o) e não aspire.
Quantos dias de febre depois da vacina pentavalente?
Após a aplicação da vacina pode surgir febre baixa, durante 2 ou 3 dias. Além disso, nestes casos também é comum surgir dor de cabeça, especialmente no dia em que a vacina foi administrada.
O que fazer quando o bebê tem febre depois da vacina?
Caso a criança ou bebê tenha febre em decorrência da vacina a mãe pode tomar algumas medidas para superar o problema. “Normalmente, orientamos medicar o pequeno com o antitérmico que a criança está habituada, alternando banhos e oferecer hidratação oral”, orienta Bedoni.