Como administrar BRICANYL EV?
Como administrar BRICANYL EV?
Diluir 5 mg (10 ampolas) em 1.000 mL de soro glicosado 5% (a solução preparada contém 5 mcg/mL) e administrar endovenosamente a uma velocidade de 20 a 30 gotas/ minuto. A solução preparada deve ser utilizada dentro de 12 horas.
Como administrar a Terbutalina?
Via infusão - A recomendação é diluir 5 mg em 1.000 mL de soro glicosado 5% e administrar endovenosamente a uma velocidade de 20 a 30 gotas/minuto. A solução preparada deve ser utilizada dentro de 12 horas. O Sulfato de Terbutalina (substância ativa) não deve ser diluído em soluções alcalinas (pH > 7,0).
Como diluir BRICANYL?
Sugerimos diluir 5 mg (10 ampolas) em 1000 ml de soro glicosado 5% (a solução preparada contém 5 mcg/ml e deve ser usada dentro de 12 horas) e administrar endovenosamente a uma velocidade de 20 a 30 gotas/ minuto.
Como usar BRICANYL?
Bricanyl deve ser tomado por via oral, de preferência sempre no mesmo horário. A dose deve ser individualizada, a critério médico.
Qual outro nome de terbutalina?
Bricanyl é um xarope expectorante que auxilia na liberação das vias respiratórias, cujo principal composto é a Terbutalina.
Quais os efeitos colaterais da terbutalina?
Reações adversas e efeitos colaterais do Sulfato de Terbutalina União Química
- Náusea (enjoo) ou boca seca;
- Tremor, nervosismo, palpitação (batimentos fortes do coração), dor de cabeça e cãibras musculares;
- Distúrbios do sono e de comportamento (p. ex.: agitação, hiperatividade e inquietação).
Como diluir o Zofran?
Doses intravenosas maiores que 8 mg a até um máximo de 16 mg devem ser diluídas em mL de cloreto de sódio 0,9% injetável ou dextrose 5% injetável antes da administração e infundidas por não menos que 15 minutos.
Como administrar Hidralazina EV?
Hidralazina(Nepresol®): Diluir 1 ampola (20mg1ml) em 19ml de água destilada, infundir 5ml IV (5mg) a cada 30 minutos até controle da pressão. Repetir dose a cada 4 a 6 horas.
Para que é usado o bricanyl?
BRICANYL deve ser usado como tratamento de manutenção da asma e de outras pneumopatias que apresentam broncoespasmo. A dose deve ser individualizada. Adultos: 3-4,5 mg (10-15 ml), 3 vezes ao dia, via oral.