Como diluir o Glucantime?
Índice
- Como diluir o Glucantime?
- Como usar Glucantime?
- Como age o Glucantime?
- Como diluir antimoniato de meglumina?
- O que significa Glucantime?
- Qual medicamento para Leishmaniose tegumentar?
- Quais efeitos colaterais do tratamento da leishmaniose?
- Qual medicamento para leishmaniose tegumentar?
- Quais os efeitos da glucantime?
- Como administrar meglumina?
Como diluir o Glucantime?
Portanto no exemplo acima, aplicaríamos 10 ml de Glucantime®. O modo de administração mais confortável é a via intravenosa. Procede- se à diluição do volume calculado – 10 ml – em 100 ml de S.G. 5% ou água destilada, em um frasco de micro gotas e faz-se a infusão intravenosa em 15 a 30 minutos.
Como usar Glucantime?
Modo de aplicação. As aplicações devem ser feitas por via parenteral (intravenosa ou intramuscular). A via intramuscular pode apresentar o inconveniente da dor local. Sugere-se, então, alternância dos locais de aplicação, preferindo-se a região glútea.
Como age o Glucantime?
2. COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA? Glucantime provoca destruição do parasita causador da leishmaniose.
Como diluir antimoniato de meglumina?
Antimoniato de Meglumina (solução) 1,5 g/5 mL – Via Intravenosa Direta. Não é necessário diluir o produto. ADMINISTRAÇÃO: lenta, na veia, durante 5 minutos.
O que significa Glucantime?
O Glucantime é um medicamento injetável antiparasitário, que contém antimoniato de meglumina na sua composição, indicado para o tratamento da Leishmaniose tegumentar americana ou cutâneo-mucosa e tratamento da Leishmaniose visceral ou calazar.
Qual medicamento para Leishmaniose tegumentar?
Os remédios de primeira escolha no tratamento das leishmanioses são os antimoniais pentavalentes que, no Brasil, é representado pelo Antimoniato de N-metilglucamina ou Glucantime, feito em doses diárias, intramusculares ou venosas, por 20 a 30 dias.
Quais efeitos colaterais do tratamento da leishmaniose?
Alguns dos efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer durante o tratamento incluem dor nas articulações, náuseas, vômitos, dores musculares, febre, dor de cabeça, diminuição do apetite, dificuldade para respirar, inchaço do rosto, dor na barriga e alterações no exame de sangue, especialmente nos testes de função ...
Qual medicamento para leishmaniose tegumentar?
Os remédios de primeira escolha no tratamento das leishmanioses são os antimoniais pentavalentes que, no Brasil, é representado pelo Antimoniato de N-metilglucamina ou Glucantime, feito em doses diárias, intramusculares ou venosas, por 20 a 30 dias.
Quais os efeitos da glucantime?
As reações adversas comuns reportadas foram: dores articulares, dores musculares, náusea e vômito, cefaleia, febre, anorexia, alterações nos testes de função hepática (elevação das transaminases e fosfatase alcalina), níveis de lipase e amilase, leucopenia, anormalidades no ECG (prolongamento do intervalo QT e inversão ...
Como administrar meglumina?
As aplicações devem ser feitas por via parenteral (intravenosa ou intramuscular). Evitar atividades físicas intensas durante o tratamento. A via intramuscular pode apresentar o inconveniente da dor local. Sugere-se, então, alternância dos locais de aplicação, preferindo-se a região glútea.