Como adquirir a Declaração de Nascido Vivo em parto domiciliar?
Índice
Como adquirir a Declaração de Nascido Vivo em parto domiciliar?
Brasília – Mulheres que fizerem parto sem a assistência de profissionais de saúde ou com parteiras devem procurar o cartório mais próximo para conseguir a Declaração de Nascido Vivo, documento que, a partir de agora, passa a valer como identidade provisória da criança.
Como entrar em trabalho de parto agora?
10 formas de induzir o parto naturalmente
- Tenha relações sexuais. O sexo é benéfico por três razões. ...
- Coma 6 tâmaras por dia no fim da gestação. ...
- Aposte nas comidas “quentes”, como gengibre, canela, pimenta, … ...
- Caminhadas longas. ...
- Exercícios. ...
- Acupuntura. ...
- Acupressão. ...
- Estimulação dos mamilos.
Como emitir a declaração de nascido vivo?
Ainda segundo a Lei nº 12.662/2012, a Declaração de Nascido Vivo deverá ser emitida pelo profissional de saúde responsável por acompanhar a gestação, do parto ou do recém-nascido, inscrito no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES) ou no respectivo conselho profissional.
Por que a declaração de nascimento Vivo é obrigatória?
A Declaração de Nascido Vivo não substitui o registro civil de nascimento, que permanece obrigatório e gratuito, mas fortalece a coleta de informações dos recém-nascidos.
Como deve ser feito o pedido de nascimento vivo do Hospital?
Caso a pessoa seja menor de idade, o pedido deverá ser feito com a Declaração de Nascido Vivo do hospital junto com a ordem judicial e os documentos de identidade dos pais e ainda a declaração de duas testemunhas conhecidas.
Qual a declaração de óbito fetal?
Nos casos de nascidos mortos, em qualquer tipo de gestação, apenas a Declaração de Óbito é preenchida com a anotação de que se trata de um óbito fetal. SMS – São Paulo Fevereiro 2011 6