Como acabar com a cochonilha branca?

Índice

Como acabar com a cochonilha branca?

Como acabar com a cochonilha branca?

Mas, é possível combater a cochonilha não deixando de faltar cálcio na planta. Para combater esse tipo de praga de jardim, passe uma escovinha na planta com água e sabão de coco retirando as partes mais atacadas. Se a cochonilha estiver no substrato, submerja a planta em um vaso de água com umas gotinhas de detergente.

Como combater mosca branca e cochonilha?

A mosca branca é considerada uma das principais pragas da agricultura....Controle Cultural, Químico e Biológico – Métodos para afastar a mosca branca

  1. Plantio de mudas sadias;
  2. Uso de barreiras vivas;
  3. Uso de armadilhas;
  4. Manutenção da lavoura no limpo;
  5. Eliminação de restos culturais;
  6. Plantio de cultivares resistentes.

Como acabar com a cochonilha no limoeiro?

Para combater o ataque de cochonilha, recomenda-se o emprego de inseticidas específicos junto com óleo mineral. Os produtos, que devem ser comprados com a apresentação de receituário agronômico, podem ser adquiridos em casas agropecuárias no varejo local com a supervisão de um agrônomo ou técnico agrícola.

Como acabar com a cochonilha?

Pode assistir ao vídeo de como acabar com a cochonilha com esta receita caseira para acabar com a cochonilha. A cochonilha surge em pequenas bolinhas branca, tipo algodão, nos caules e junto ás folhas, propagando-se a toda a plante, inclusive debaixo das folhas.

Qual o bichinho da cochonilha?

A cochonilha é um bichinho pequeno, mede cerca de 3,5mm, mas podem provocar grandes danos. Ao sugar a seiva à planta a cochonilha está a roubar os nutrientes de que a planta necessita para se alimentar, diminuindo a capacidade fotossintética da planta.

Por que os machos não se alimentam da cochonilha?

Os machos adultos quase não se alimentam da planta, porque servem quase que exclusivamente para o acasalamento, deste modo morrem após o ato. Todos os machos dessa cochonilha são alados.

Qual o tempo de vida dessa cochonilha?

Esse tipo de cochonilha completa todo seu ciclo de vida em 30 dias ou mais, mas em condições favoráveis pode levar de 18 a 24 dias. Apesar de estar na lista e de ser questionado muitas vezes sobre essa espécie, atualmente ela quase não tem ocorrência no Brasil, segundo a Embrapa Meio Ambiente (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária ).

Postagens relacionadas: