Como Adubar pé de abóbora?

Índice

Como Adubar pé de abóbora?

Como Adubar pé de abóbora?

Adubação em cobertura: No início da frutificação aplicar 30 a 50 g de sulfato de amônio ou nitrocálcio (ou 15 a 25 g de uréia) por cova, distribuindo o adubo entre as ramas. Semeadura: plantar 3 ou 4 sementes por cova e cobrir com 2 cm de terra.

Qual melhor adubo para abóboras?

Conforme a abóbora cresce, alterne para um 20-20-20, ou use estrume. Enquanto as plantas estiverem maduras e em expansão, use um fertilizante com mais potássio como um 10-10-20. Um super fertilizante de potássio, um 0-0-60, está disponível para os produtores de abóbora gigante.

Quantas vezes produz um pé de abóbora?

Em relação ao número de frutos por planta observam-se valores superiores para a cultivar Jacarezinho (4,7 frutos/planta) e acesso A620 (4,6 frutos/planta), seguida pelos demais acessos com valores pouco inferiores, oscilando entre 3,5 frutos/planta e 3,8 frutos/planta, o que demonstra para estes dois tratamentos alta ...

Qual a melhor recomendação de adubação para abóbora?

Recomendação de adubação para abóbora pela Cooperativa Agrícola de Cotia. A melhor recomendação de adubação deve ser feita por um engenheiro agrônomo, com base na análise de solo. Em caso de indisponibilidade desta informação, as seguintes orientações gerais podem ser tomadas como base:

Qual o solo adequado para a abóbora?

Todas as abóboras devem ter abundância de sol durante todo o dia. Solo com boa drenagem. Solos à base de argila não absorvem água rapidamente, e não são tão propícios para o cultivo de abóboras. Escolha um local que não tenha água parada após as fortes chuvas. Para dar às abóboras um impulso a mais, prepare o solo antecipadamente com compostagem.

Como começar o plantio de abóbora?

Acompanhe abaixo as dicas para o plantio de abóbora. Um dos fatores mais importantes para que um cultivo de abóbora seja bem sucedido é a escolha do local em que ele será fixado. Sendo assim, a primeira missão é escolher o local mais apropriado para iniciar o plantio de abóbora.

Por que a abóbora é feita para consumo?

Nem toda abóbora é feita para consumo, como a variedade linda. Amaro recomenda ao produtor definir o mercado que quer atender, como, por exemplo, o de doces, para depois buscar uma cultivar adequada. A abóbora japonesa (ou cabotiá) é o tipo mais comum no país, principalmente nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e Sul, mas requer um trabalho adicional.

Postagens relacionadas: