Como medir pressão óleo motor?

Índice

Como medir pressão óleo motor?

Como medir pressão óleo motor?

Para fazer isso ele é aparafusado no bloco ou no cabeçote do motor onde ele recebe a pressão de óleo e em casos de baixa pressão de óleo ele mandará um sinal para o painel do carro onde acenderá uma luz no painel indicando que há um problema no sistema de lubrificação.

Por que a bomba de óleo gera pressão?

“É importante ressaltar que a bomba de óleo não gera pressão, mas, sim, vazão de óleo. O que gera pressão no sistema são as restrições de óleo”, explica Eduardo. As restrições a que ele se refere são as folgas do circuito no virabrequim, no bloco e no cabeçote, e que determinam a pressão no circuito.

Por que não trocar a bomba de óleo?

O especialista detalha que folgas excessivas nas bronzinas de biela, nas bronzinas de mancal e no comando de válvulas podem ser os problemas culpados – e de nada vai adiantar trocar a bomba de óleo se essas folgas não forem corrigidas. “É importante ressaltar que a bomba de óleo não gera pressão, mas, sim, vazão de óleo.

Qual é a função da bomba de óleo?

Ao longo deste post vamos apresentar mais detalhes sobre um dos mais importantes componentes do sistema de lubrificação: a bomba de óleo. Qual é a função da bomba de óleo? Esse componente é composto por corpo, tampa, engrenagens internas, eixos e válvula.

Qual a pressão do óleo no circuito de lubrificação?

Obs: O pressostato é o responsável por alertar o gerenciamento do motor da queda de pressão no circuito de lubrificação. A informação gravada na peça indica que, abaixo de 0,6 bar, a luz de baixa pressão do circuito de óleo é acionada no painel. 5)Na partida do motor, a pressão do óleo vai a 4 bar, valor considerado normal.

Postagens relacionadas: