Como medir tensão alternada no multímetro?

Índice

Como medir tensão alternada no multímetro?

Como medir tensão alternada no multímetro?

Para Medir tensão Alternada: Coloque a chave na escala ACV mais próxima acima da tensão a ser medida, no caso esperamos encontrar em torno de 220 volts, então escolha na seção ACV a primeira escala superior a 220 volts, em nosso exemplo a primeira escala superior é 250 volts.

Como usar o multímetro para medir corrente elétrica?

Neste artigo vamos falar como fazer o uso correto do multímetro para medir corrente elétrica, pois é muito comum surgir dúvidas quando o assunto é medição de corrente elétrica com multímetro.

Quais são os dois tipos de multímetro?

Existem basicamente dois tipos de multímetro, que é o multímetro digital e o multímetro analógico, mas atualmente o mais usado é o multímetro digital, devido à sua facilidade na leitura e utilização, mas os dois multímetros partem do mesmo princípio. Multímetro digital e multímetro analógico.

Como funciona o circuito do multímetro?

Explicando melhor: na medida da tensão contínua, temos no circuito do multímetro apenas resistores redutores e a corrente resultante circula diretamente pelo instrumento indicador, conforme mostra a figura 3. Circuito do instrumento na medida de tensões contínuas.

Qual a medida de tensão do multímetro?

Assim, se uma tensão for aplicada ao multímetro nesta condição, ele simplesmente representa um curto circuito perigoso. A medida de tensão, por outro lado, é feita numa condição de alta resistência que não traz perigo para o instrumento a não ser em casos que analisaremos e ensinaremos ao leitor como evitar.

Postagens relacionadas: