Como medir corrente no disjuntor com Multimetro?
Como medir corrente no disjuntor com Multimetro?
Siga os passos a seguir para medir corrente elétrica:
- Determine o limite de amperagem para seu multímetro digital. ...
- Selecione a função apropriada no multímetro. ...
- Selecione a escala no multímetro. ...
- Insira os plugues nos terminais apropriados. ...
- Conecte o multímetro ao circuito para medir a corrente.
Como medir a corrente total de um circuito?
Para encontrar o valor da corrente que passa pelo resistor basta dividir a tensão sobre a resistência e para descobrir a corrente total do circuito basta somar as duas correntes, pois de acordo com a lei de kirchhoff para as correntes, a soma das correntes que entra em um nó é a mesma que a soma das correntes que saem.
Como funciona o disjuntor de corrente elétrica?
Basicamente, o disjuntor monitora e controla a corrente elétrica, interrompendo imediatamente sua circulação em caso de picos que ultrapassem o considerado adequado. Uma característica do disjuntor, é a sua capacidade de poder ser rearmado manualmente, depois de interromperem a corrente em virtude da ocorrência de uma falha.
Como dimensionar um disjuntor geral?
Aprender como dimensionar um disjuntor geral é muito importante para um eletricista! Muita gente acha que é uma tarefa complicada, mas na verdade vamos usar alguns cálculos bem simples, ou seja, usando apenas uma simples calculadora você conseguirá fazer os cálculos para dimensionar o disjuntor 220V.
Qual a potência do disjuntor para o medidor?
Tabela da concessionária CELESC para consulta e definição do disjuntor para o medidor. Já na tabela da CEMIG, a potência calculada está na faixa entre 10,1KW e 15KW.
Como levantar a potência do disjuntor?
Para começar o dimensionamento do disjuntor, você precisa levantar a potência de todos os circuitos da instalação elétrica. Neste exemplo abaixo temos uma instalação com os seguintes circuitos: Circuito 2 – Circuito de Tomadas TUG, 1.100W Circuito 3 – Outro Circuito de Tomadas TUG, 1.100W