Como medir fusível térmico com multímetro?

Como medir fusível térmico com multímetro?
Toque as pontas do multímetro em cada lado do fusível térmico do aparelho e observe a reação da agulha. Se ela se mover sobre o "0", o fusível térmico ainda está conduzindo electricidade para os mecanismos de aquecimento do aparelho e não necessita ser substituído.
Qual é a amperagem do fusível?
Os fusíveis de grande amperagem e tamanho – como 40, 50,60, 70 e até de 100 – são normalmente usados para proteger circuitos mais fortes, como o alternador, injeção eletrônica, sistema de arrefecimento, etc.
Como testar fusível térmico de ventilador com multímetro digital?
Como testar fusíveis com um multímetro
- Antes de iniciar a medição, ligue o multímetro e ajuste-o na configuração adequada. ...
- Coloque uma ponteira em cada extremidade do fusível e observe o visor do multímetro. ...
- Se o multímetro estiver em ohms, a leitura deve ser aproximadamente a mesma obtida ao encostar as duas ponteiras.
Como calcular a amperagem do fusível?
Mas como calcular a amperagem do fusível? Simples. Vamos à lógica: Cada farol de milha possui uma lâmpada com 55w (watts) de potência (P) cada. A voltagem (V) do sistema elétrico é 12 volts. E, sabendo que Potencia = Voltagem x Amperagem podemos concluir que:
Como funciona um fusível elétrico?
Um fusível é colocado em um circuito eléctrico para protegê-lo contra sobrecargas. Em uma peça de equipamento eletrônico, ele pode evitar danos a componentes críticos, impedindo uma sobrecarga. Em residências, ele é projetado para evitar incêndios, fechando a corrente em caso de curto-circuito ou de alta tensão.
Qual a dimensão do fusível?
Para componentes eletrônicos, a dimensão do fusível deve ser compatível com a amperagem usada o tanto quanto possível sem deixar de fornecer energia ao circuito. O "/" na equação acima, representa o símbolo de divisão. Leve a dimensão dos fios em consideração e compare-os com os fusíveis ao criar os circuitos.
Como funcionam os fusíveis?
Os fusíveis são dispositivos compostos por um filamento projetado para não durar por muito tempo. Na verdade, o seu objetivo é evitar que equipamentos eletrônicos mais valiosos sejam danificados ou até mesmo prevenir incêndios (especialmente em residências), causados por surtos de energia.