O que é lidocaína e para que serve?

Índice

O que é lidocaína e para que serve?

O que é lidocaína e para que serve?

A Lidocaína é uma substância ativa de anestésico local. Pode ser encontrada como gel ou spray. Normalmente, é utilizada para dar mais conforto ao paciente em alguns procedimentos médicos, devido às suas propriedades anestésicas e lubrificantes.

Qual a concentração da Lidocaína?

Outros volumes e concentrações podem ser usados contanto que as doses máximas recomendadas não sejam excedidas. Para anestesia peridural são recomendados 10 a 15 mL da solução de cloridrato de lidocaína 2%, que corresponde a uma dose total de 2 mg (Vide item Dosagens recomendadas).

Quando usar Lidocaína 2%?

Anestesia por infiltração ou bloqueio nervoso: mg (1 a 5 mL da solução a 2 % de cloridrato de lidocaína, com epinefrina a 1:100.000 ou 1:50.000, ou com norepinefrina a 1:50.000). LIMITE DE DOSE PARA ADULTOS: não exceder 6,6 mg por kg de peso, ou 300 mg de cloridrato de lidocaína por sessão dentária.

Quanto tempo antes passar lidocaina?

Sim, pode usar a pomada de Lidocaína na concentração de 5%, mas lembre-se de colocar pelo menos 40 min-1h antes do procedimento.

Quem não pode usar lidocaína?

Pacientes com Angina, Infarto Agudo do Miocárdio recente (ou até 6 meses após), AVC recente, submetidos a Cirurgia de Revascularização, Arritmias, Insuficiência Cardíaca, entre outras alterações cardiovasculares não devem fazer uso de vasoconstritor associado de anestésico em procedimentos odontológicos(2).

Qual o efeito colateral da lidocaína?

Crises de ausência, nervosismo, apreensão, euforia, confusão, vertigem, sonolência, zumbido, visão nebulosa ou dupla, vômitos, sensação de calor, frio ou entorpecimento, contrações, tremores, convulsões, inconsciência, depressão e parada respiratória.

Qual a dose de lidocaína para adultos?

Limite de dose para adultos: não exceder 6,6 mg por kg de peso, ou 300 mg de cloridrato de lidocaína por sessão dentária. Lidocaína + Epinefrina ou Lidocaína + Norepinefrina ou Lidocaína + Levoarterenol:

Como funciona a lidocaína?

O mecanismo de ação da lidocaína é relativamente simples. O anestésico difunde e atinge os axônios neuronais, estabilizando a membrana e evitando a despolarização; Isso ocorre inibindo a entrada de sódio na célula, bloqueando os canais iônicos.

Qual a dose de cloridrato de lidocaína?

Podem ser recomendadas nas mulheres doses de mg de cloridrato de lidocaína, introduzida até à uretra, alguns minutos antes da realização de exames; nos homens podem ser utilizadas doses de 1mg antes de cateterização e 600mg antes da utilização de sondas ou citoscopia.

Como é usada a lidocaína cutânea?

A lidocaína cutânea é usada para Anestesia tópica da pele associada a picadas de agulhas. Molécula pequena. A lidocaína, o primeiro aminoácido de tipo amida de anestésico local, foi sintetizada pela primeira vez sob o nome de xilocaína pelo químico sueco Nils Löfgren, em 1943.

Postagens relacionadas: