Como usar corretamente a naftalina?

Índice

Como usar corretamente a naftalina?

Como usar corretamente a naftalina?

Como usar naftalina com segurança?

  1. Use apenas uma bolinha de naftalina por vez e não deixe a embalagem do produto aberta. ...
  2. Envolva a bolinha da naftalina com um saquinho plástico e a mantenha no local mais isolado e distante possível do cômodo, evitando qualquer tipo de contato com pessoas e animais.

Qual a finalidade da naftalina?

A Naftalina, de fórmula molecular C10H8, é um repelente natural que já foi vastamente utilizado por donas de casa em armários e gavetas. Traças e baratas são repelidas pelo vapor que esta substância exala, sendo assim, as roupas guardadas próximas à naftalina ficam protegidas do ataque destas pragas.

Como usar naftalina para espantar traças?

Coloque, no máximo, uma bolinha de naftalina em cada cômodo da casa. Se forem cômodos muito próximos uns dos outros e pequenos, não coloque em todos. Confira na embalagem do produto as recomendações sobre a quantidade segura a usar em cada local da casa.

Faz mal inalar naftalina?

Sintomas e consequências da intoxicação com naftalina: - Irritação nos olhos, na pele e no aparelho respiratório. - Fortes dores de cabeça, confusão mental e lesões no fígado e nos rins. - A exposição prolongada ao produto pode aumentar o risco de cataratas.

O que é naftalina faz mal?

- Fortes dores de cabeça, confusão mental e lesões no fígado e nos rins. - A exposição prolongada ao produto pode aumentar o risco de cataratas. O perigo pode ser ainda maior se porventura crianças confundirem as bolinhas brancas de naftalina com balas comestíveis.

O que é feito a naftalina?

Naftalina é o nome comercial do naftaleno, hidrocarboneto aromático formado pela união de dois anéis benzênicos, representado pela fórmula química C10H8. Trata-se de uma substância sólida cristalina a temperatura ambiente, de cor branca, odor muito forte, solúvel em água, inflamável e tóxica.

Por que usar naftalina ao ar livre?

Muitas pessoas se esquecem de que é um produto feito à base de poderosos pesticidas e acabam não se protegendo quando o usam. Nunca use naftalina ao ar livre; prefira colocar as roupas junto com ela em um recipiente fechado. Evite o ataque das traças usando, lavando e secando as roupas regularmente.

Como usar a naftalina contra as traças?

Para a naftalina se tornar uma prevenção eficaz contra as traças, coloque uma quantidade suficiente ou ela não terá tanto efeito. Basta colocá-las em cima ou ao redor da roupa. Feche o recipiente. Faça com que o ar não saia e depois que fechá-lo, guarde-o em um lugar seguro, como embaixo da cama ou dentro do armário.

Qual a origem do naftaleno?

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. O naftaleno, comercialmente conhecido por naftalina, é um hidrocarboneto aromático cuja molécula é constituída por dois anéis benzênicos condensados. Apresenta a fórmula molecular C 10 H 8.

Qual a ressonância da naftalina?

Considera-se a naftalina como um híbrido de ressonância de três estruturas canônicas. O composto sofre facilmente reações de substituição eletrofílica, principalmente na posição alfa, a mais reativa, nomeadamente reações de nitrificação, bromação, sulfonação e acidificação .

Postagens relacionadas: