Como monetizar canal de filmes?
Como monetizar canal de filmes?
Ouça em voz altaPausarQualquer um pode participar, desde que os vídeos presentes no canal estejam dentro dos termos do YouTube (não apresentem músicas com direitos autorais, trechos de programas de TV ou filmes etc.) Basta então ativar a opção de monetização na sua conta e aguardar que os vídeos sejam aprovados e incluídos no programa.
Como monetizar um vídeo com direitos autorais?
Ouça em voz altaPausarÉ possível gerar receita com o próprio conteúdo desde que você ainda tenha os direitos do vídeo. Se o criador tiver um contrato com uma gravadora, ele poderá gerar receita caso os termos ou limitações do acordo permitam isso. Talvez seja necessário consultar um advogado.
Como postar filmes no YouTube e ganhar dinheiro?
Ouça em voz altaPausarAntes de tudo, é preciso inscrever-se no programa de parcerias do YouTube e configurar uma conta do AdSense. Isso pode ser feito no próprio Estúdio de Criação. Para acessar essa parte da plataforma, vá a “Meu canal” e depois clique em “Gerenciador de vídeos”. Em “Canal”, vá a “Ativar”, no quadrado “Monetização”.
O que precisa para monetizar o canal?
Ouça em voz altaPausarPara que seu canal seja monetizado, atualmente, é necessário ter pelo menos 18 anos e criar conteúdo que atenda às diretrizes de conteúdo adequado. Além disso, o canal precisa alcançar duas metas: ter mil seguidores e quatro mil horas assistidas nos últimos 12 meses.
Pode colocar um filme no YouTube?
Ouça em voz altaPausarO conteúdo da TV e do cinema é protegido pelo direito de autor. A postagem desse tipo de vídeo pode caracterizar crime, com pena de três meses a quatro anos de detenção e multa, segundo o advogado Marcos Bitelli, especialista em direitos autorais.
Quando posso monetizar meu canal?
Ouça em voz altaPausarPor isso, começando a valer imediatamente, somente canais com pelo menos 1 mil inscritos e no mínimo 4 mil horas de conteúdo assistido nos últimos 12 meses serão validados para o programa de monetização.