Qual melhor pote para congelar marmita?

Índice

Qual melhor pote para congelar marmita?

Qual melhor pote para congelar marmita?

Para quem vende refeições congeladas, o ideal é contar com potes feitos de plástico polipropileno, mais resistente, que não libera toxinas ao alimento (livre de BPA, composto chamado Bisfenol A e que pode ser prejudicial à saúde) e gera menos prejuízo ao meio ambiente.

Como armazenar marmita fitness?

Então, se você quer preparar marmitas para levar durante a semana toda, a nossa dica é arrumar os potinhos dentro do congelador. Ali, os alimentos não correm o risco de estragar e, inclusive, você pode armazenar congelados (carnes crus e vegetais cozidos) por entre 6 e 12 meses.

Quanto tempo uma marmita pode ficar congelada?

3 meses De modo geral, independente do tipo de recipiente, uma marmita pode ficar congelada por até 3 meses. Isso levando em conta os ingredientes contidos nela. Por exemplo, há algumas carnes como as de porco que tem menor durabilidade após congeladas.

Quais são os benefícios das Marmitas congeladas?

O primeiro ponto positivo das marmitas congeladas caseiras é que elas são isentas de conservantes, diferentes dos alimentos industrializados que compramos nos mercados. Dessa forma, elas oferecem mais sabor, saúde e qualidade de vida aos seus adeptos. Além disso, as refeições congeladas ainda oferecem os seguintes benefícios:

Como preparar a marmita?

A marmita deve ser fácil e simples de preparar. Você também precisa escolher alimentos que conservem bem. Ninguém quer uma salada empapada ou um sanduíche murcho! Opte por vegetais que sejam rápidos e fáceis de preparar, como tomate cereja, palitos de cenoura, batata doce e pepino.

Como levá-las ao congelador?

Para levá-las ao congelador, o ideal é armazená-las em potes de vidro temperado com tampas herméticas ou sacos específicos para congelamento. Vasilhas plásticas até podem ser utilizadas, desde que tenham a garantia de BPA Free, ou seja, livre de bisfenol, uma substância nociva à saúde.

Como economizar tempo com alimentos congelados?

Dessa forma, é possível economizar tempo. Os “Marmiteiros fitness” de plantão ensinam: aos fins de semana, reserve um tempo para cozinhar todo o seu cardápio semanal, monte cada refeição em seus recipientes e congele. Fique atenta nesse caso para os alimentos que não podem ser congelados assim como carne já descongelada, legumes ricos em água.

Postagens relacionadas: