O que é um medicamento homeopático?
O que é um medicamento homeopático?
O que é um medicamento homeopático? O medicamento homeopático é fabricado com substâncias extraídas dos reinos vegetal, animal e mineral. Essas substâncias são manipuladas e diluídas para oferecerem doses pequenas do princípio ativo, que ingeridas com certa constância, restabelecem o equilíbrio orgânico.
Quais os medicamentos homeopáticos?
Lista de medicamentos homeopáticos
- Argentum nitricum, nitrato de prata.
- Antimonium crudum.
- Antimonium Tartaricum, tartarato de antimônio e de potássio.
- Arsenicum album, trióxido de diarsênico.
- Aurum metallicum, ouro.
Para que serve o medicamento homeopático?
A homeopatia é frequentemente indicada para problemas do trato gastrointestinal, ginecológicos, dermatológicos, respiratórios e falta ou expressão exagerada de “resistência” (infecções virais e bacterinas frequentes e doenças alérgicas). Além disso, pode buscar a cura para problemas emocionais como a depressão.
Qual o benefício do medicamento homeopático?
O medicamento homeopático faz efeito rapidamente, e sua grande vantagem é que pode ser utilizado por pessoas de qualquer idade. É indicado, inclusive, para idosos e bebês, em razão de não oferecer riscos quando utilizado segundo a dose indicada pelo médico homeopata. Além disso, seu valor é menor em comparação aos medicamentos tradicionais.
Como é utilizada a homeopatia?
Essa ciência é utilizada para restabelecer o equilíbrio da energia vital e tratar uma infinidade de doenças físicas e psicológicas, sendo considerada, inclusive, uma importante terapêutica para a ansiedade. A homeopatia também é usada para tratar pragas e doenças em plantas e animais.
Quais são os benefícios da homeopatia pediátrica?
Os remédios homeopáticos também previnem hemorragias, ajudam na cicatrização e podem ser usadas para tratar gengivites e dor de dente. A homeopatia pediátrica proporciona à criança menor suscetibilidade a doenças comuns, como gripes, sinusites, bronquites e outras que, quando surgem repetidamente, sinalizam o enfraquecimento da energia vital.
Como é tratado o paciente na homeopatia?
Na medicina tradicional, o paciente é tratado visando a extinguir o mal que apresenta. Trata-se a doença e seus sintomas como foco. Na homeopatia, o médico homeopata vai buscar a raiz do problema, o que ocasionou aquele sintoma ou doença, e vai tratar essa fonte.