Como fazer um processo de importação?

Como fazer um processo de importação?
Importação passo a passo: aprenda a facilitar o processo
- Saiba o que pode ser importado.
- Habilite-se no Radar/Siscomex e contate um despachante aduaneiro.
- Defina o que deseja importar.
- Prospecte os fornecedores.
- Defina o NCM e os custos de importação.
- Inspecione a fábrica.
- Negocie com o fornecedor.
- Licencie a importação.
Como abrir uma empresa de importação?
Com a alta do dólar, vivemos uma ótima época para aqueles que acreditam em seu potencial empresarial e decidem investir na importação de produtos ou serviços. Se você se enquadra nesse grupo, confira nosso guia com alguns procedimentos de como abrir uma empresa de importação. É nas crises que os grandes empresários se destacam.
Como realizar a importação de produtos por empresas?
A importação acima de US$ 3 mil tem regras específicas. Veja como reunir os documentos necessários para realizar a operação. A importação de produtos por empresas segue uma série de passos que passam desde a legalização da sua situação até os documentos que irão permitir a liberação da mercadoria no país.
Qual a primeira coisa que precisa para abrir a empresa de importação?
A primeira coisa que precisa é a declaração individual ou contrato social da empresa. Para isso, basta fazer o requerimento na Junta Comercial do estado onde pretende abrir a empresa de importação. O Cadastro Nacional de Pessoal Jurídica na Receita Federal (CNPJ) é o próximo documento que precisa ser solicitado.
Como fazer o requerimento para a importação?
Para isso, basta fazer o requerimento na Junta Comercial do estado onde pretende abrir a empresa de importação. O Cadastro Nacional de Pessoal Jurídica na Receita Federal (CNPJ) é o próximo documento que precisa ser solicitado. Nele, é preciso que no objetivo social da empresa de importação conste como ramo de atuação importação/exportação.